Para Barça, papel de Piqué no anúncio de Griezmann gerou 'surpresa e mal-estar' - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Madri19/06/2018 | 15h37

Para Barça, papel de Piqué no anúncio de Griezmann gerou 'surpresa e mal-estar'

AFP
AFP

O vice-presidente do FC Barcelona reprovou publicamente nesta terça-feira (19) o zagueiro Gerard Piqué por ter gerado "surpresa e mal-estar" no clube por seu papel indireto no anúncio de Antoine Griezmann de sua permanência no Atlético de Madrid.

Cortejado pelo Barça, o atacante francês Griezmann anunciou na quinta-feira sua decisão em um vídeo em forma de documentário produzido pela Kosmos, produtora cujo proprietário é Piqué, e exibido com exclusividade por uma emissora privada espanhola.

"O presidente (do Barcelona Josep Maria Bartomeu) falou com Gerard Piqué para transmitir a ele que sua intervenção havia gerado surpresa e mal-estar no clube e entre muitos barcelonistas", afirmou o vice-presidente Jordi Mestre, durante coletiva de imprensa de apresentação de Eric Abidal como diretor esportivo do clube.

"Falaremos internamente com Piqué e Umtiti quando se reapresentarem depois do Mundial", acrescentou, citando igualmente o zagueiro francês Samuel Umtiti.

Piqué promoveu no Twitter o vídeo de Griezmann com um emoticon de pipoca, enquanto Umtiti respondeu com um "está me faltando a pipoca".

Interrogado sobre a decisão de Griezmann, Abidal se limitou a dizer: "Como clube, respeitamos a decisão de qualquer jogador na hora de decidir seu futuro. Do nosso interesse pelo jogador informamos ao Atlético de Madrid, de forma oficial. No Barça, queremos jogadores comprometidos e decididos a triunfar aqui, acima de qualquer outra circunstância".

"Dito isto, lamentamos que os sócios e torcedores possam se sentir desapontados", disse ele, já que o Barça tinha Griezmann como seu principal alvo de contratação.

O fato de Piqué não ter informado seus dirigentes sobre a decisão de Griezmann antes do vídeo ser transmitido causou desconforto em Barcelona.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca