"Somos modestos, mas queremos surpreender", diz Rony Aguilar, técnico do Blumenau EC - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Futebol08/06/2018 | 16h10Atualizada em 08/06/2018 | 16h10

"Somos modestos, mas queremos surpreender", diz Rony Aguilar, técnico do Blumenau EC

Tricolor estreia diante do torcedor neste sábado contra o Camboriú

  

Rony Aguilar, técnico do Blumenau Esporte Clube
Rony Aguilar chegou no Tricolor após o pedido de demissão de Viton, em março.Foto: Augusto Ittner / Jornal de Santa Catarina

Com velhos conhecidos do título da Série C do Catarinense em 2017 e reforços como o meio-campo Maikinho (ex-Metropolitano e Atlético-PR), o Blumenau Esporte Clube quer ser uma das surpresas na Segundona do Estadual. Vindo de dificuldades financeiras e uma crise administrativa por conta da disputa jurídica pela presidência, o time demorou a anunciar reforços e iniciar a preparação e estreia neste sábado, às 16h, no Estádio do Sesi, contra o Camboriú.

Em campo, fez toda a preparação no clube Horizonte, no Garcia, sob o comando de Rony Aguilar – que substituiu Viton, técnico campeão no ano passado e que pediu demissão em março. Com dois acessos no currículo (à Série A do Catarinense pelo Camboriú e à Série B do Catarinense pelo Atlético Itajaí), Rony tem a missão de trabalhar um grupo jovem em um time com menos recursos.

Rony Aguilar, técnico do Blumenau Esporte Clube
Equipe é formada por parte do grupo campeão da Série C em 2017.Foto: Augusto Ittner / Jornal de Santa Catarina

– Em clubes de menor investimento, como o nosso, a gente tem que espremer e tirar o máximo possível de todos os atletas. Em cima do que programamos e do que fizemos em jogos-treinos contra o Brusque e Atlético-PR, conseguimos evoluir. Lógico que montar o elenco da forma que estamos fazendo e entrosá-los não é fácil – destaca o treinador.

– Temos que trazer atletas que queiram estar aqui. Não adianta trazer um jogador que não queira vestir a camisa de Blumenau. É um clube modesto, mas estamos dando o nosso melhor para surpreender na competição. Para fazer isso é preciso muito trabalho. Não adianta treinar a 70% e querer jogar a 100% – finaliza.

A ESTREIA:
Blumenau EC x Camboriú
Estádio do Sesi | Blumenau
Sábado, às 16h
Valor do ingresso: R$ 30 (cadeira lateral) e R$ 50 (cadeira central)

 
Jornal de Santa Catarina
Busca