Times de Blumenau tentam segunda vitória seguida na Série B - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Futebol27/06/2018 | 07h30Atualizada em 27/06/2018 | 07h30

Times de Blumenau tentam segunda vitória seguida na Série B

Metropolitano recebe o líder Camboriú nesta quarta-feira, às 20h10min, no Sesi, enquanto o Blumenau vai a Itajaí na quinta-feira visitar o vice-lanterna Barra

Times de Blumenau tentam segunda vitória seguida na Série B Fábio Coradin/Guarani,Divulgação
O Metropolitano vem de vitória fora de casa diante do Guarani de Palhoça Foto: Fábio Coradin / Guarani,Divulgação

Metropolitano e Blumenau voltam a campo neste meio de semana para buscar a segunda vitória seguida, algo ainda não conquistado pelas duas equipes. O resultado alimentaria o sonho de encostar no bloco de cima da classificação da Série B do Campeonato Catarinense. Após um começo de campeonato frustrante, os dois times blumenauenses vêm de vitória e estão no meio da tabela. O Blumenau, que no sábado venceu o Operário de Mafra por 3 a 0, é sexto colocado com seis pontos. Já o Metropolitano vem de vitória fora de casa diante do Guarani de Palhoça, o primeiro triunfo do Verdão no campeonato, e aparece logo atrás, em sétimo, com cinco.

O primeiro a entrar em campo nesta sexta rodada é o Metrô. O time comandado pelo técnico interino Isaque Pereira enfrenta ninguém menos que o líder Camboriú, que soma 13 pontos na competição. A partida ocorre nesta quarta-feira, às 20h10min, no Estádio do Sesi, em Blumenau.

A única dúvida no elenco é o meia-atacante Bruninho, que sofreu uma entrada no último jogo e ainda será avaliado pelo departamento médico. Se ele não puder ir para o jogo, Maurílio ou Henrique são as preferências do treinador.

– Estamos trabalhando como se esse jogo fosse uma final, como se cada jogo fosse uma final a partir de agora. Vamos jogar da mesma forma que atuamos em Palhoça, esperando o adversário e achando o momento certo de atacar. O adversário é um time competitivo, tem como destaque o Paulinho, que é um meia habilidoso, e vem de uma sequência boa, mas nós vamos em busca de mais um resultado positivo para elevar nossa confiança – avalia Isaque.

Blumenau encara o Barra
O Tricolor, por sua vez, entra em campo na quinta-feira. O adversário é o Barra, de Balneário Camboriú, penúltimo colocado na classificação. O jogo está marcado para as 15h, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí. Será o segundo jogo fora de casa do técnico Viton, que tem uma derrota e uma vitória desde a reestreia no comando do Blumenau na semana passada. O meia Miller é desfalque certo e o atacante Afonso é dúvida. Por isso, o Blumenau deve repetir o time que entrou em campo no sábado contra o Operário.

– É uma partida de suma importância. Se tivermos um resultado positivo vamos subir significativamente na tabela. Duas vitórias seguidas na competição permitem essa evolução na classificação. Eles têm um time experiente, jogadores de rodagem que conhecem o futebol de Santa Catarina, um resultado que não seja a derrota lá já seria bom. Vamos jogar de maneira ofensiva, buscando o gol, mas sem ficarmos vulneráveis – antecipa Viton.

Os outros dois times do Vale que disputam o torneio também entram em campo no restante da rodada. O primeiro deles é o Almirante Barroso, que recebe o Fluminense de Joinville, terceiro colocado na competição, nesta quarta-feira, às 11h, em Itajaí. Na quinta-feira, às 20h, o Marcílio Dias, atual vice-líder com 11 pontos, visita o Juventus no Estádio João Marcatto.

::: Leia mais notícias no Santa

 
Jornal de Santa Catarina
Busca