Times de Santa Catarina fazem jogo decisivo por vagas nas oitavas da Série D - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 

Campeonato Brasileiro09/06/2018 | 09h21Atualizada em 09/06/2018 | 09h21

Times de Santa Catarina fazem jogo decisivo por vagas nas oitavas da Série D

Tubarão recebe o Brusque e Inter da Lages vai a Uberlândia neste fim de semana

Times de Santa Catarina fazem jogo decisivo por vagas nas oitavas da Série D Level Comunicação/Divulgação
Foto: Level Comunicação / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Jogo da vida. Os times de Santa Catarina na Série D do Campeonato Brasileiro têm jogos decisivos neste fim de semana. Os três representantes passaram pela fase de grupos e o no cenário mais positivo possível apenas dois vão seguir para as oitavas de final. Vencedores da primeira partida e com placar de 1 a 0, Brusque e Inter de Lages jogam como visitantes. O Tubarão atua em casa contra o time do Vale do Itajaí, enquanto o Leão Baio estará no interior mineiro.

Com gol de Luizinho, a equipe da Serra Catarinense ganhou o primeiro encontro e às 16h deste sábado joga pelo empate contra o Uberlândia. Não há peso para gol anotado fora de casa. Por isso, se o Leão Baio perder por um gol de diferença no Parque do Sabiá, a definição do classificado será nas penalidades máximas.

No dia seguinte, domingo, às 16h, ocorre o embate estadual. O Brusque levou a melhor no jogo de ida, com gol de Hélio Paraíba no 1 a 0 no Augusto Bauer. Porém, o Tubarão tem um grande trunfo para tentar vencer e seguir com o projeto de disputar a Série C no próximo ano: o mando de campo. Neste ano foram 13 jogos no Domingos Gonzales e a equipe da casa venceu nove partidas. Os outros quatro jogos terminaram com um empate e três derrotas. Na competição, o Peixe venceu dois jogos e perdeu um, quando já estava assegurado nesta fase.

Leia mais notícias sobre o futebol catarinense

 
Jornal de Santa Catarina
Busca