Anúncio de plano contra pobreza na França só depois do jogo da seleção - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Paris04/07/2018 | 07h41

Anúncio de plano contra pobreza na França só depois do jogo da seleção

AFP
AFP

A apresentação do plano contra pobreza do governo francês, previsto para a próxima semana, pode depender dos resultados da França na Copa do Mundo de futebol - afirmou a ministra da Solidariedade e da Saúde, Agnès Buzyn.

Esse plano, "muito esperado", deveria ser apresentado "em tese na próxima semana", disse a ministra à rede LCI, acrescentando que seria detalhado publicamente "por volta de 10 de julho".

Buzyn afirmou que "depende talvez das partidas da seleção da França" no Mundial da Rússia.

"Veremos se a França chega às semifinais, ou não", acrescentou a ministra.

A França deve jogar na sexta-feira nas quartas de final contra o Uruguai em Nizhni Novgorod. Caso se classifique para as semifinais, a partida será disputada em São Petersburgo em 10 de julho, às 20h GMT (17h, horário de Brasília).

No início da competição, o presidente Emmanuel Macron havia-se comprometido a ir à Rússia, se a França chegasse às semifinais.

Estava previsto que, na segunda-feira da semana que vem, fossem expostas as grandes linhas do plano sobre a pobreza no Congresso do Parlamento francês (reunião da Assembleia Nacional e do Senado), antes de as medidas serem divulgadas pelo governo na quarta.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca