Artur se diz pronto para estrear pelo Criciúma: "É o meu momento" - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 

Lateral-esquerdo11/07/2018 | 11h12Atualizada em 11/07/2018 | 11h12

Artur se diz pronto para estrear pelo Criciúma: "É o meu momento"

Jogador será titular contra o Goiás porque Marlon está suspenso

Artur se diz pronto para estrear pelo Criciúma: "É o meu momento" Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.
Lateral estreia mais de um mês depois de chegar ao clube Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E. C.
Renan Medeiros

Mais de um mês depois de chegar ao Criciúma, o lateral-esquerdo Artur finalmente vai estrear pelo time carvoeiro nessa sexta-feira (13), no confronto fora de casa diante do Goiás pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 23 anos é o substituto natural de Marlon, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mazola Júnior ainda não definiu o time titular, mas é certo que Artur estará entre os 11.

— Sabia que a oportunidade ia surgir a qualquer hora, e agora é o meu momento. Tenho que aproveitar da melhor forma possível para ajudar meus companheiros e o Criciúma — afirma o lateral.

O jogador veio do Brasil de Pelotas, mas está vinculado ao Internacional, que o cedeu ao Tigre por empréstimo até o fim da temporada. A última partida dele foi no dia 26 de maio, quando o Brasil venceu o Londrina por 3 a 0. Antes, havia sido titular pelo time gaúcho durante todo o campeonato estadual.

— Essa questão de ritmo de jogo é normal, eu não vinha jogando, mas trabalhei forte. Quanto a isso, estou tranquilo. Meu condicionamento físico está bem e estou apto a jogar — garante Artur.

Dúvidas no ataque

O Criciúma fez mais um treino tático nessa terça-feira e terá outro na tarde desta quarta. A principal dúvida quanto ao time que enfrentará o Goiás está no ataque. Zé Carlos se recupera de uma cirurgia, Lucas Coelho está lesionado e João Paulo cumpre suspensão. Vitor Feijão é o único titular certo na posição. As outras opções do elenco são Nicolas, Kalil, Andrew e Julimar.

O atacante Reinaldo, de 17 anos, também firmou contrato profissional com o Criciúma nesta semana. Ele foi um dos destaques na campanha campeã no Catarinense Sub-17 no ano passado.

Para sair do Z-4

Apenas uma vitória pode tirar o time carvoeiro do Z-4. O Criciúma está dois pontos atrás do Sampaio Correa e três a menos que o Juventude, que têm um jogo a menos.

O jogo contra o Goiás será na sexta-feira (13), às 20h30min, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO). O adversário também já esteve na zona de rebaixamento, mas agora é o 11º colocado da competição.


Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 
Jornal de Santa Catarina
Busca