Blumenau conquista 71 medalhas nos Jogos Escolares Paralímpicos - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Esporte10/07/2018 | 21h46Atualizada em 10/07/2018 | 21h48

Blumenau conquista 71 medalhas nos Jogos Escolares Paralímpicos

A cidade teve a maior delegação do Estado na competição

A equipe blumenauense do Paradesporto Escolar conquistou 71 medalhas nos Jogos Escolares Paralímpicos de Santa Catarina (Parajesc). Com a maior delegação da competição, que chegou ao fim no último domingo, os paratletas subiram ao pódio nas modalidades de natação, tênis de mesa, atletismo e bocha paralímpica.

Nas piscinas, Blumenau obteve dez medalhas, sendo nove de ouro e uma de prata. Nas pistas de atletismo, foram 54 medalhas: 32 ouros, 14 pratas e oito bronzes. O tênis de mesa contribuiu com outras cinco medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. Na bocha paralímpica, foram duas pratas.

O Parajesc serve como classificatória para as Paralimpíadas Escolares, o maior evento paradesportivo escolar do mundo. A estimativa do Paradesporto de Blumenau é este ano obter ao menos 20 convocações para representar a seleção catarinense na competição nacional em novembro, além de fornecer o maior número de atletas para compor as equipes de goalball e futebol de sete, que aproveitaram o Parajesc para treinar.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca