Blumenau perde para o líder Fluminense de Joinville pela Série B do Catarinense - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 
 

Futebol01/07/2018 | 17h11Atualizada em 01/07/2018 | 17h15

Blumenau perde para o líder Fluminense de Joinville pela Série B do Catarinense

Time do técnico Viton perdeu por 2 a 1, resultado que manteve a equipe na oitava colocação

Blumenau perde para o líder Fluminense de Joinville pela Série B do Catarinense Thiago Gomes / Divulgação/Divulgação
Foto: Thiago Gomes / Divulgação / Divulgação

O Blumenau Esporte Clube perdeu a segunda partida consecutiva – a quinta na Série B do Campeonato Catarinense. O time do técnico Viton foi ao Norte do Estado para enfrentar o líder da competição, o Fluminense de Joinville, na tarde deste domingo, na Arena Joinville. Edinho, no primeiro tempo, e Ney, de pênalti, na segunda etapa, marcaram os gols que garantiram a vitória ao time da casa. O zagueiro Alex, de cabeça, ainda descontou aos 34 minutos da etapa final para o Tricolor, mas os visitantes não conseguiram concretizar uma reação.

Com o resultado, o Fluminense ficou ainda mais perto do título do primeiro turno da competição. A duas rodadas do fim, o time é líder com 17 pontos, um a mais que o segundo colocado Camboriú, que tem 16. O campeão do turno garante vaga direta nas semifinais.

Quem olhar apenas o placar final pode pensar que o Blumenau não conseguiu fazer frente ao líder da competição, mas durante os 90 minutos o time do técnico Viton conseguiu impor o ritmo de jogo e criar oportunidades contra o gol defendido pelo goleiro Paulo Sérgio. No entanto, o primeiro a balançar a rede foi o Fluminense. Em uma descida pela esquerda, o time da casa conseguiu finalizar duas vezes, em chutes bloqueados pela defesa do Blumenau. Na terceira vez, Edinho encheu o pé e estufou as redes do Blumenau, abrindo o marcador.

O time teve a chance de praticamente matar o jogo poucos minutos depois, em um contra-ataque com dois atacantes cara a cara com o goleiro Roger Paranhos. No entanto, na hora de finalizar, o atacante do Fluminense preferiu o toque para o companheiro de ataque, que estava impedido. Nos acréscimos da primeira etapa, Rossetti teve a chance de empatar para o Blumenau em um rebote na segunda trave depois de um cruzamento, mas acabou batendo para fora.

Números finais na segunda etapa
Na segunda etapa, o Blumenau tinha mais posse de bola quando a defesa cometeu um pênalti em uma descida insinuante do Fluminense pela esquerda. Ney foi para a bola e anotou o segundo do time da casa. Aos 16, Miller em cobrança de falta teve a chance de diminuir, mas acertou a trave esquerda de Paulo Sérgio. O Blumenau só descontou aos 34 minutos, quando em cruzamento para a área, o zagueiro Alex, na segunda trave, subiu e anotou de cabeça para o Blumenau. No tempo restante, mesmo jogando com um a mais – Vila, do Fluminense, foi expulso na segunda etapa -, porém o Blumenau não conseguiu igualar o placar.

Foto: Thiago Gomes / Divulgação

Na próxima rodada, a penúltima do primeiro turno, o Blumenau recebe o Almirante Barroso no Estádio do Sesi, quarta-feira, às 20h30min. A derrota manteve o Tricolor na oitava posição, com seis pontos conquistados. Já o Fluminense vai a Palhoça no meio de semana enfrentar o Guarani e pode até mesmo se tornar campeão antecipado do turno caso vença e o Camboriú perca para o Juventus em casa.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca