Blumenauenses disputam etapa classificatória do Brasileiro de Karatê no Rio de Janeiro - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Karatê06/07/2018 | 18h46Atualizada em 06/07/2018 | 18h46

Blumenauenses disputam etapa classificatória do Brasileiro de Karatê no Rio de Janeiro

Atletas Beatriz Mafra e Maike de Oliveira representam Santa Catarina fim de semana na competição, que ocorrerá na Arena Carioca

Blumenauenses disputam etapa classificatória do Brasileiro de Karatê no Rio de Janeiro Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Beatriz vai competir na categoria Kumitê Sênior até 50 quilos, no Rio de Janeiro Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

As blumenauenses Beatriz Mafra e Maike de Oliveira representam Santa Catarina neste fim de semana na etapa do Rio de Janeiro do Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição, a última fase classificatória para a final do Nacional, será disputada neste fim de semana na Arena Carioca 1 e reúne 756 atletas de 23 estados. Classificam-se quatro atletas por categoria para a etapa final do Brasileiro, programada para ser disputada de 16 a 21 de outubro, em Contagem (MG).

Para ambas elas, a etapa carioca representa a arrancada para o reinício da temporada 2018. Beatriz, que disputa na categoria Kumitê Sênior até 50 quilos, participará do terceiro compromisso neste ano, após ter competido no Open de Las Vegas (EUA) e na etapa de Joinvile do Nacional.

– Cada torneio tem sido uma adaptação, uma preparação, com o foco voltado para a etapa final do campeonato – comenta Beatriz.

Maike, que compete na categoria Kumitê Sênior até 61 quilos, faz o retorno aos tatames neste ano.

– Foi um período difícil, mas o processo de recuperação foi positivo. Espero estar 100% até a final do Brasileiro – comenta a atleta, que pretende intensificar a presença em torneios nacionais e algumas competições no exterior.

Maikem Oliviera , karateca , Blumenau , treino , etapa ,  Campeonato Brasileiro, Rio de Janeiro
Maike, que retorna aos tatames nesta temporada, compete na categoria Kumitê Sênior até 61 quilosFoto: Divulgação / Divulgação

Vanderlei de Oliveira, treinador da equipe de Blumenau, explica que a ideia é de não queimar etapas nesse retorno das atletas às competições.

– Além do cuidado com a parte técnica das atletas, é importante traçarmos metas em termos de resultados. Teremos muitas competições importantes neste segundo semestre do ano e a presença de ambas é fundamental para que ganhem ritmo de luta – detalha o técnico.

O comandante lembra que a delegação de Blumenau já tem 42 atletas garantido na etapa final do Brasileiro em Minas Gerais. 

 
Jornal de Santa Catarina
Busca