Botafogo busca recuperação contra Nacional-PAR na Sul-americana - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Asunción31/07/2018 | 14h23

Botafogo busca recuperação contra Nacional-PAR na Sul-americana

AFP
AFP

Atravessando sequência ruim no Brasileirão, o Botafogo viaja para encarar o Nacional do Paraguai, nesta quarta-feira, em busca de recuperação no jogo de ida pela segunda fase da Copa Sul-americana.

O alvinegro perdeu três dos últimos quatro jogos, o mais recente por 3 a 0 fora de casa contra o Internacional, desde o reinício do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa do Mundo.

A partida no torneio continental é uma chance para o técnico Marcos Paquetá retomar o controle e evitar que a pressão aumente. O comandante confirmou o retorno do atacante Rodrigo Pimpão e do volante Rodrigo Lindoso, ausentes contra os gaúchos por conta de suspensão, e Kieza fica disponível após se recuperar de lesão.

A equipe carioca sofreu com descolamento para Assunção, com atrasos nos voos e na escala de uma noite em São Paulo, e não conseguiu treinar no campo da Conmebol. O time fez trabalhos físicos no hotel e só tem um treino no gramado para definir a escalação.

O duelo vai ser disputado no estádio Defensores del Chaco, às 19:30h pelo horário de Brasília.

O time da casa, uma das entidades mais antigas do futebol paraguaio, é comandado por Celso Ayala. É o terceiro clube do país a estrear na segunda fase da Sul-americana.

O Sol da América empatou sem gols com o Nacional-URU, enquanto o General Díaz empatou em 1 a 1 com o Millonarios-COL, ambos os jogos disputados em Assunção.

O Nacional chegou à segunda fase após eliminar o Mineros de Guayana-VEN, mas vem de sofrer empate em 2 a 2 nos minutos finais do duelo contra Sol de América pelo campeonato local.

O time de Ayala teve bom desempenho no campeonato Apertura, que encerrou em junho. Foram 10 vitórias, oito empates e quatro derrotas, garantindo o quarto lugar. Mas o início no torneio Clausura é ruim, com três empates e uma derrota nos primeiros quatro jogos.

Conservador mas com boa organização no contra-ataque, a força da equipe está em Adam Bareiro, com nove gols marcados no torneio Apertura.

A partida vai ser comandada pelo trio chileno comandado por Roberto Tobar, que vai ter a companhia dos auxiliares Claudio Ríos e Edson Cisternas:

- Prováveis escalações:

Nacional: Santiago Rojas - Ariel Benítez, Miguel Paniagua, Víctor Velázquez, Carlos Montiel - Sergio Fretes, Derlis Orué, Juan Argüello, Ricardo Clarke - Danilo Santracruz e Nery Cardozo.

Treinador: Celso Ayala.

Botafogo: Saulo - Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Gilson - Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Rodrigo Pimpao, Renatinho - Kieza e Brenner.

Treinador: Marcos Paquetá.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca