Cherchesov diz que toda a Rússia se 'apaixonou' por sua seleção - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Sochi07/07/2018 | 23h17

Cherchesov diz que toda a Rússia se 'apaixonou' por sua seleção

AFP
AFP

Uma campanha que chegou às quartas de final de uma Copa do Mundo, muito mais longe do que se pensava a princípio, levou a Rússia a se apaixonar por sua seleção, garantiu na noite deste sábado (7) o técnico Stanislas Cherchesov.

"Confiávamos em nós mesmos, mas só podíamos demonstrar nosso valor trabalhando duro", declarou, em coletiva de imprensa, o técnico da seleção na pior posição do ranking da FIFA entre as 32 participantes antes do início do torneio.

"Acho que as pessoas não só começaram a confiar em nós (após a classificação para as oitavas, onde a Espanha foi eliminada nos pênaltis), mas também se apaixonaram por esta equipe", ressaltou.

"Toda a Rússia está apaixonada por nós. Eles sabem o que esta seleção nacional vale", insistiu.

"Esperamos ter revertido a situação para melhor", acrescentou, em alusão ao pessimismo entre os torcedores russos no começo do Mundial com relação à participação de sua equipe.

Sobre o jogo contra a Croácia (2-2 após a prorrogação e 4-3 nos pênaltis), Cherchesov lamentou o desenlace.

"A sorte esteve contra nós. Meus rapazes têm a mesma sensação que os soldados substitutos que acabam seu serviço militar justo quando estão se preparando para ir à batalha. Ainda queriam lutar nesta guerra", concluiu.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca