Com gol de estreante, Metrô vence o Barroso e volta à briga pelo returno da Série B - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Segundona18/07/2018 | 17h23Atualizada em 18/07/2018 | 17h31

Com gol de estreante, Metrô vence o Barroso e volta à briga pelo returno da Série B

Willian Paulista e Fabrício marcaram para o Verdão

Com gol de estreante, Metrô vence o Barroso e volta à briga pelo returno da Série B Rafael Nunes / Almirante Barroso, Divulgação/Almirante Barroso, Divulgação
Foto: Rafael Nunes / Almirante Barroso, Divulgação / Almirante Barroso, Divulgação

O Metropolitano voltou a vencer pela Série B do Catarinense. Na tarde desta quarta-feira, jogando no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí, o clube blumenauense bateu por 2 a 0 o Almirante Barroso e voltou à briga pelo título do returno da competição. Os gols blumenauenses foram marcados por Willian Paulista e pelo estreante Fabrício.

O jogo começou com poucas oportunidades e ambas as equipes. O Metropolitano demorou para se adaptar à grama sintética e viu o Barroso criar algumas chances a partir dos 15 minutos. Graças a uma grande defesa do goleiro Igor Koehler, o Verdão não levou o gol e conseguiu dominar as ações a partir da metade da primeira etapa.

Aos 29, Bruninho – que retornou de lesão – fez boa jogada pela lateral-esquerda e cruzou na cabeça de Willian Paulista, que abriu o placar para o Metrô. Na etapa final, o clube blumenauense chegou a ter o estreante Cassiano expulso, mas segurou a pressão dos itajaienses. Tanto que em um contra-ataque, outro estreante da tarde, o atacante Fabrício, decretou a vitória após grande jogada de Paulinho aos 45. Placar final: 2 a 0.

Com o resultado o Metropolitano assumiu momentaneamente a liderança do returno, com seis pontos. Camboriú, Marcílio Dias e Juventus têm quatro pontos e podem passar o Verdão na tabela. Já na classificação geral – que vale para classificar duas equipes à semifinal pelo índice técnico – o time chegou à terceira posição, com 19 pontos.

Na próxima rodada o Metropolitano enfrenta o Fluminense de Joinville, no Sesi, às 15h. Já o Almirante Barroso vai a Jaraguá do Sul encarar o Juventus.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca