Em busca do título, basquete masculino de Blumenau inicia campanha na Copa SC - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Basquete06/07/2018 | 15h21Atualizada em 06/07/2018 | 15h21

Em busca do título, basquete masculino de Blumenau inicia campanha na Copa SC

Time comandado pelo técnico Rodrigo Galego estreia na noite desta sexta-feira contra Criciúma, fora de casa

Em busca do título, basquete masculino de Blumenau inicia campanha na Copa SC Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Equipe de Blumenau é atual vice-campeã da competição Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

A equipe masculina de basquete de Blumenau (Apab/FMD) estreia nesta sexta-feira na Copa Santa Catarina. Em busca do título, o time blumenauense liderado pelo treinador Rodrigo Galego terá pela frente o Criciúma, às 20h30min, no Ginásio do Colégio Marista, no Sul do Estado.

Atual vice-campeã da competição, a equipe blumenauense está trabalhando forte desde o término da participação na Liga Ouro em busca de uma grande campanha nos torneios a serem disputados no segundo semestre. 

–  O nosso objetivo é vencer e vamos lutar muito por isso. Temos dois adversários nesta primeira fase (Criciúma e Florianópolis) e precisamos focar neles para posteriormente pensar em algo maior – analisou o técnico Rodrigo Galego.

Além da partida contra Criciúma, Blumenau vai enfrentar o time de Florianópolis no sábado, às 17h30min, novamente no ginásio do Colégio Marista. O melhor qualificado do grupo avança para a segunda fase da competição.

 No masculino, 14 times se dividem em em quatro grupos na briga pelo título da 11ª edição do torneio. O vencedor de cada chave avança para o quadrangular final.

 No feminino, 10 equipes foram divididas em três chaves. As melhores classificadas das chaves A e B, mais duas da have C, avançam para o quadrangular final do torneio.  As meninas da equipe de Blumenau também estreiam nesta sexta-feira. Elas enfrentam o time de Jaraguá do Sul, às 19h, no ginásio da Sociedade Ginástica, em Joinville.


Copa SC - Feminino

Grupo A

Chapecó

Rio do Sul

São Miguel do Oeste


Grupo B

Florianópolis

Itajaí

Criciúma


Grupo C

Balneário Camboriú

Blumenau

Jaraguá do Sul

Joinville


Copa SC - Masculino

Grupo A

Joaçaba

Videira

Concórdia

Rio do Sul


Grupo B

Florianópolis

Criciúma

Blumenau


Grupo C

Balneário Camboriú

Brusque

São José


Grupo D

AABJ/Joinville

Jaraguá do Sul

Joinville Blackstar

Araquari

 
Jornal de Santa Catarina
Busca