Equipe sub-16 do Iraque falsifica idade dos jogadores - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Bagda31/07/2018 | 16h57

Equipe sub-16 do Iraque falsifica idade dos jogadores

AFP
AFP

A seleção de futebol sub-16 do Iraque não foi liberada para viajar a Amán para participar do campeonato regional da categoria, depois de autoridades do aeroporto detectarem que os documentos dos jogadores eram falsos, anunciou a federação do país.

A entidade anunciou a demissão de todos responsáveis da equipe e punições aos jogadores envolvidos também não são descartadas.

Os 23 jogadores chegaram ao aeroporto de Bagdad para viajar para o Campeonato da Ásia Ocidental, mas as autoridades aeroportuárias suspeitaram da validade dos passaportes. Os papeis foram confiscados após a idade dos jogadores não corresponder à realidade, informou uma fonte da federação iraquiana à AFP.

As idades reais dos atletas envolvidos não foram reveladas. Segundo esta fonte, a comissão técnica pediu para os atletas fazerem a barba para parecerem mais jovens.

Não é a primeira vez que fraudes como esta atingem a equipe. Há dois meses, "18 jogadores foram suspensos por terem falsificado suas carteiras de identidade" e foram substituídos por outros atletas.

"A comissão técnica e administrativa da seleção sub-16 foi demitida e os jogadores que falsificaram suas idades serão punidos", informou a federação em comunicado.

A Federação Iraquiana está sob vigilância da Fifa, que há apenas quatro meses autorizou jogos internacionais no solo do país depois de três décadas de proibição por questões de segurança.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca