FCF convoca congresso da Copa Santa Catarina nesta quinta-feira - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Futebol10/07/2018 | 20h24Atualizada em 10/07/2018 | 20h24

FCF convoca congresso da Copa Santa Catarina nesta quinta-feira

JEC deve participar da competição, mas ainda não divulgou plano para a disputa

FCF convoca congresso da Copa Santa Catarina nesta quinta-feira Beto Lima,Assessoria JEC/Divulgação
Comitê de futebol deve decidir qual será a estratégia do JEC na Copa SC Foto: Beto Lima,Assessoria JEC / Divulgação

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou que realizará nesta quinta o congresso técnico da Copa Santa Catarina. A exemplo do ano passado, quando o Tubarão foi o campeão, a Copinha dará ao seu vencedor uma vaga na Copa do Brasil. Como o Joinville perdeu a chance de se garantir por antecipação via Estadual, esta será uma oportunidade de buscar a classificação para o torneio nacional. Por enquanto, via Campeonato Catarinense, estão garantidos Figueirense, Chapecoense e Tubarão.

É claro que o Tricolor pode conseguir a classificação via ranking da CBF, assim como tem acontecido nos últimos anos. No entanto, esta possibilidade ainda não está confirmada. O fato é que a Copinha servirá também como início de trabalho para o Campeonato Catarinense de 2019.

O que não se sabe é a ideia do Joinville para esta competição. Trazer novos atletas pensando em 2019? Dar oportunidade aos jovens da base e fazer um laboratório como no ano passado? Respostas que devem surgir no dia do congresso técnico.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca