Ministros croatas vestem camisa de sua seleção - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Zagreb12/07/2018 | 12h53

Ministros croatas vestem camisa de sua seleção

AFP
AFP

Os membros do governo croata vestiram durante a reunião de gabinete de ministros desta quinta-feira (12) a camisa da seleção da Croácia, no dia seguinte à classificação história à final da Copa do Mundo da equipe que tem Luka Modric como capitão.

Recém-chegado de Moscou, onde assistiu a vitória da Croácia por 2-1 na prorrogação em cima da Inglaterra na segunda semifinal da Rússia-2018, o primeiro-ministro de centro direita, Andrej Plenkovic, sudou um "êxito fascinante para os torcedores croatas e o futebol".

A epopeia dos croatas é o "maior impulso que a Croácia pode ter", apontou.

O turismo tem um peso de 20% no Produto Interno Bruto (PIB) do país. Em 2017, a Croácia recebeu 18 milhões de turistas, principalmente atraídos pela beleza do Mar Adriático e suas preciosas ilhas.

A vitória de quarta-feira "nos fala da força de um país que não é grande, mas que tem um grande coração, coragem, entusiasmo e jogadores que deram um passo a mais do que os da geração de 1998 com Ciro (Miroslav) Blazevic", afirmou o responsável.

Blazevic foi o técnico que levou a Croácia às semifinais da Copa do Mundo da França-1998.

As palavras do primeiro-ministro croata parecem ter relação com a realidade.

O Departamento de Turismo croata anunciou nesta quinta que as consultas em seu site quadruplicaram.

Esta classificação "é um resultado histórico que nos coloca no centro da atenção mundial", comemorou o chefe do conselho, Kristjan Stanic.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca