Noite para times da região medirem forças em campo pela Série B do Catarinense - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Futebol04/07/2018 | 08h01Atualizada em 04/07/2018 | 08h28

Noite para times da região medirem forças em campo pela Série B do Catarinense

Com os cinco jogos agendados para esta quarta-feira, 8ª rodada do turno da Segundona do Estadual é marcada por dois confrontos entre clubes de Blumenau e Itajaí


 Blumenau - SC - Brasil - 12062018 - Treino do Blumenau Esporte Clube no bairro Progresso.
Sem vencer há dois jogos, Tricolor busca recuperação no torneio diante do torcedor na noite desta quarta-feira, no SesiFoto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Se na Rússia o dia é de folga para os craques que brigam pela taça da Copa do Mundo, por aqui a quarta-feira é dia de bola rolando nos gramados do Vale do Itajaí. A 8ª rodada do turno da Série B do Catarinense é marcada por confrontos regionais. Em especial para os clubes de Blumenau e Itajaí. Os representantes das duas cidades vão medir força em campo na noite de hoje.

No Estádio do Sesi, às 20h30min, o Blumenau recebe o Almirante Barroso. O Tricolor busca a reabilitação no torneio. Vindo de duas derrotas seguidas, a equipe comandada pelo técnico Viton luta pelos três pontos para subir na tabela de classificação. Com seis pontos, o Blumenau é o oitavo colocado. O time itajaiense, por sua vez, soma 10 pontos na classificação, ocupa a 5ª posição e vai a campo embalado pelo triunfo no clássico contra o Marcílio Dias por 3 a 1 na última rodada.

Em Itajaí, Marcílio Dias e Metropolitano se enfrentam às 20h30min, no Estádio Dr. Hercílio Luz. O Velho Marinheiro tenta se reabilitar após a derrota no embate itajaiense no domingo. Sob o comando do técnico Marcelo Mabília, que foi oficialmente apresentado nesta terça-feira, o Metrô vai a Itajaí atrás da terceira vitória na competição após o empate em casa com o Barra no domingo.

– Eles têm jogadores experientes e a nossa equipe tem que dar continuidade a manutenção do que já vem trabalhando com o Isaque (Pereira). Assumir em pouco tempo para trabalhar é mais difícil, então temos que simplificar da maneira mais fácil possível e ouvir quem já estava para manter a maior possibilidade de acerto – comentou o técnico do Metrô sobre o jogo, durante a apresentação.

Os outros dois times da região que disputam a Série B do Estadual também vão a campo nesta quarta-feira. E jogam como mandantes. O Barra, de Balneário Camboriú, enfrenta o Operário de Mafra às 15h, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí. O Camboriú recebe o Juventus às 20h, no Estádio Roberto Santos Garcia.

OS JOGOS DA 8ª RODADA - TURNO
Quarta-feira
15h
Barra x Operário de Mafra

20h
Camboriú x Juventus
Guarani de Palhoça x Fluminense de Joinville

20h30min
Blumenau x Almirante Barroso
Marcílio Dias x Metropolitano

 
Jornal de Santa Catarina
Busca