Presidente da Fifa diz que a Copa do Mundo de 2018 é a melhor da história - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Moscou13/07/2018 | 07h13

Presidente da Fifa diz que a Copa do Mundo de 2018 é a melhor da história

AFP
AFP

"Há alguns anos disse que este Mundial seria o melhor da história e hoje posso dizer que a Rússia-2018 é a melhor Copa do Mundo da história", afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira em Moscou.

O dirigente destacou a "paixão" com qual todo o país viveu o torneio e agradeceu a todos os que participaram na organização do torneio, especialmente "ao governo de Vladimir Putin".

Infantino não fez avaliações políticas sobre a Rússia.

"O futebol não pode resolver todos os problemas do mundo", disse, antes de acrescentar que "existem muitas injustiças", ao mesmo tempo que defendeu o papel da Fifa.

"No mundo falta capacidade de diálogo, entendimento, um pouco de respeito, e assim não podemos avançar. Se o futebol conseguir contribuir para este diálogo e para que aqueles que têm que tomar as decisões no mundo conversem, teremo conseguido algo", afirmou.

Infantino recordou também que a "Rússia mudou muito e se tornou um país do futebol, não apenas pela organização da Copa do Mundo, mas porque graças ao trabalho realizado, às infraestruturas criadas, o rendimento de sua seleção, o futebol faz parte, a partir de agora, do DNA deste país".

"Quase um milhão de pessoas vieram a esta Copa do Mundo, a todas as cidades da Rússia, e encontraram a beleza deste país acolhedor, um país disposto de demonstrar que a realidade que mostram os meios de comunicação não é real. Um país rico em cultura, história... que faz parte da história da humanidade", completou.

Infantino não usou terno durante a entrevista e sim a roupa dos voluntários, como uma forma de homenagem a todos que participaram na organização do Mundial.

Ele também recordou os meninos de um time de futebol resgatados de uma caverna da Tailândia e enviou pêsames "em nome da Fifa" à família do mergulhador que faleceu na missão de resgate.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca