Tropeços na Ressacada alertam Geninho: "O torcedor do Avaí é exigente"  - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Série B16/07/2018 | 16h47Atualizada em 16/07/2018 | 17h06

Tropeços na Ressacada alertam Geninho: "O torcedor do Avaí é exigente" 

Leão vem de empate contra o Guarani e derrota para o Goiás nos jogos como mandante

Tropeços na Ressacada alertam Geninho: "O torcedor do Avaí é exigente"  Felipe Carneiro/Diário Catarinense
Foto: Felipe Carneiro / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Voltar a vencer em casa é a garantia que o Avaí seguirá no G-4 da Série B do Brasileiro ao fim da 16ª rodada. Nesta terça-feira, às 19h15min, o Leão reencontra a torcida no confronto diante do Atlético-GO, adversário na luta direta pela vaga na zona de acesso. Após tropeços consecutivos nos dois últimos jogos na Ressacada, o técnico Geninho está alerta para que isso não aconteça novamente e tire da equipe um lugar entre os quatro melhores da segunda divisão nacional. 

– O torcedor do Avaí é exigente. Às vezes não dá chance para a equipe jogar. Fora de casa é diferente. Temos calma, trabalhamos a bola com mais tranquilidade e conseguimos chegar ao gol. Por isso, que alguns jogadores rendem mais atuando fora de casa. O time joga pressionado aqui na Ressacada. A pressão vem de acordo com o que a equipe apresenta em campo. É isso que vamos tentar fazer. Atuar em cima do adversário, atacar. Essa é nossa melhor qualidade – disse o treinador azurra, lembrando do empate por 3 a 3 contra o Guarani e da derrota, por 2 a 1, para o Goiás.

Geninho terá problemas para montar o Avaí. Cinco titulares estão fora de ação. O zagueiro Airton, o lateral-esquerdo Capa, o volante Judson e o meia Renato estão suspensos, enquanto o atacante Rodrigão continua em tratamento no departamento médico. Na defesa, Alemão reassume seu posto. Na lateral, João Paulo terá uma oportunidade. E no ataque Beltrán forma dupla com Romulo. As dúvidas estão no meio de campo. 

– Preocupa, pois se quebra 40% da equipe. Não é a preocupação com a reposição. Eu sei que os jogadores que vão entrar têm um rendimento bom. O entrosamento e o ritmo de jogo são situações que preocupam. Iremos aproveitar os jogadores dentro das características – completou. 

Matheus Barbosa e Luan disputam o lugar de Judson, enquanto que  Getúlio é a opção para a vaga do artilheiro Renato. Assim, o Leão deve começar o confronto com Aranha; Alemão, Marquinhos Silva e Betão; Guga, Matheus Barbosa (Luan), Pedro Castro e João Paulo; Getúlio, Romulo e Beltrán. 

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 
Jornal de Santa Catarina
Busca