Vaias da torcida do Avaí incomodam Geninho: "Afeta o rendimento do time" - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Na bronca18/07/2018 | 05h37Atualizada em 18/07/2018 | 07h10

Vaias da torcida do Avaí incomodam Geninho: "Afeta o rendimento do time"

Treinador aponta que jogadores sentem a pressão psicológica com as críticas durante as partidas na Ressacada

Vaias da torcida do Avaí incomodam Geninho: "Afeta o rendimento do time" Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí conquistou apenas dois dos últimos nove pontos disputados na Ressacada. E os sucessivos tropeços colocam em risco a presença do time na zona de acesso na Série B do Brasileiro. Na noite de terça-feira, o Leão ficou no 0 a 0 diante do Atlético-GO pela 16ª rodada. Antes, a equipe havia empatado com o Guarani, por 3 a 3, e perdido do Goiás, por 1 a 0. Para o técnico Geninho, o rendimento da equipe tem sido afetado pelo comportamento da torcida nas partidas como mandante.

– O time não está jogando mal aqui. Cometemos aqui os mesmos erros que temos fora de casa, mas como visitantes jogamos mais tranquilos. Aqui a torcida joga ao nosso lado, mas boa parte fica impaciente. O torcedor quer que a gente jogue daquela maneira, lá atrás, mas que faça o gol. A partir do momento que algum torcedor se manifesta, tem jogador que sente a pressão psicológica. As coisas não acontecem. O time saiu vaiado no intervalo mesmo criando as melhores chances. Quando se joga fora de casa, as vaias são da torcida adversária. Isso afeta o rendimento do time, que é jovem. Poucos têm uma maior rodagem – falou o treinador.

A situação do Avaí poderia ser mais confortável em caso de vitórias como mandante. Com 26 pontos, o Leão ainda está no G-4, mas pode perder o lugar no complemento da 16ª rodada. E isso só ocorrerá em caso de vitória da Ponte Preta. O time de Campinas encara o lanterna Boa Esporte no sábado, em Varginha. Se o triunfo campineiro acontecer, a equipe chega aos 27 pontos, ultrapassando os catarinenses.

O Avaí volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30min, quando visita o Fortaleza, na Arena Catelão, quando irão acontecer os 10 jogos pela 17ª rodada.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 
Jornal de Santa Catarina
Busca