"Vamos ver se agora a gente embala", projeta Elton, que abriu o caminho para a vitória do Metropolitano - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Clássico de Blumenau08/07/2018 | 19h39Atualizada em 08/07/2018 | 19h58

"Vamos ver se agora a gente embala", projeta Elton, que abriu o caminho para a vitória do Metropolitano

Defensor marcou segundo gol em três jogos, deu assistência e pede apoio da torcida para o segundo turno da série B do Campeonato Catarinense

"Vamos ver se agora a gente embala", projeta Elton, que abriu o caminho para a vitória do Metropolitano Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Uma semana atrás, o zagueiro Elton deixou o Estádio do Sesi aliviado e furioso. O Metropolitano perdia por 2 a 1 para o Barra até o último minuto quando o camisa 3 aproveitou uma sobra de um cruzamento para empatar o jogo. Na comemoração, esbravejou contra torcedores que o xingavam durante a partida.

Neste domingo, o defensor deixou o mesmo campo com um sentimento bem mais leve. O Verdão chegou ao quinto jogo sem perder e venceu o Blumenau, no clássico da cidade, que reuniu 1,7 torcedores pagantes. Elton foi um dos grandes personagens do jogo porque, além de conseguir neutralizar os ataques do Blumenau com a linha de defesa, também fez novamente a diferença no ataque.

:: Jogo disputado e alegria verde no final: confira como foi a volta do clássico entre Metropolitano e Blumenau

Ele abriu o placar contra o Tricolor neste domingo de cabeça após escanteio. O gol deu tranquilidade ao time, que 20 minutos depois chegou ao segundo gol, novamente com participação do zagueiro. Em novo escanteio, ele ajeitou de cabeça para Igor Silva na segunda trave, que testou para o gol fazendo 2 a 0.

Apesar de ter uma história de sete anos com o Metropolitano – o zagueiro é o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Metrô, foi a primeira vez que Elton enfrentou o Blumenau. Ainda assim, conseguiu ter papel importante no quarto confronto entre as equipes e projeta uma campanha melhor para o segundo turno.

– Na semana passada estávamos jogando mal e fui para a torcida desabafar. Hoje eu fui comemorar com eles mesmo, (pedir) para que eles nos apoiem um pouco mais, o time precisa disso. Estamos no terceiro treinador já. Vamos ver se agora a gente embala e consegue esse segundo turno e a vaga nas semifinais – projetou.

Com a vitória deste domingo, o Metrô chegou ao quinto jogo sem perder - foram três vitórias e dois empates nas últimas cinco rodadas. O próximo jogo da equipe é contra o Operário de Mafra, quarta-feira, 20h10min, no Estádio do Sesi, em Blumenau.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca