Vasco encara LDU e altitude na segunda fase de Copa Sul-americana - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 
 

Quito24/07/2018 | 13h24

Vasco encara LDU e altitude na segunda fase de Copa Sul-americana

AFP
AFP

O Vasco vai encarar LDU de Quito, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-americana, embalado com a vitória sobre o Grêmio mas com desfalques importantes.

Já o time equatoriano perdeu o atacante argentino Hernán Barcos, contratado pelo Cruzeiro, e está com a defesa fragilizada.

1. Motivado

Apesar da irregularidade no Campeonato Brasileiro, o Vasco chega à capital equatoriana motivado pela vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio.

Os comandados de Jorginho confiam que podem superar os 2.800 metros de altitude de Quito para complicar o duelo e voltar para o Brasil com uma boa vantagem em busca das oitavas de final.

"Vamos muito forte para esse jogo contra a LDU, principalmente porque vencemos o Grêmio, que é um time qualificado e atual campeão da Libertadores", indicou Andrey em declarações feitas ao site oficial do Vasco.

O meia acrescentou: "Estamos muito confiantes e estou certo que faremos um grande jogo no Equador em nossa estreia na Sul-americana".

2. Desfalques

A longa viagem e o desgaste da equipe fez o Vasco poupar peças importantes para o duelo: o zagueiro Breno, o lateral Yago Pikachu e o volante Desábato.

A LDU também sofreu um baque com a perda de Barcos, capitão do time que deixou Quito para defender o Cruzeiro.

"Barcos nos impôs muita motivação, respeito e responsabilidade para o que é o clube. Agora estamos nós aqui, todos preparados para dar o 100%", declarou o atual dono da braçadeira, Edison Vega.

Além do atacante, a equipe local sofre com a falta dos zagueiros Anderson Ordóñez e Cristian Cruz por lesão. "A nosso favor temos a altitude, que será um condicionante para eles. Os times brasileiros temem muito isso", acrescentou Vega.

3. Primeiro jogo decisivo

A partida de ida será determinante para ambas as equipes, que voltam a se enfrentar no dia 9 de agosto no Rio de Janeiro.

O jogo vai ser dirigido pelo trio venezuelano comandado pelo Juan Soto, que será acompanhado por Elbis Gómez e Lubin Torrealba na beira do gramado.

- Prováveis escalações:

LDU: Adrián Gabbarini - José Quinteros, Franklin Guerra, Horacio Salaberry, Aníbal Chalá - Edison Vega, Jefferson Orejuela, Anderson Julio, Fernando Guerrero - Jhojan Julio e Juan Anangonó.

Treinador: Pablo Repetto.

Vasco Da Gama: Martin Silva - Luiz Gustavo, Ricardo Graça, Oswaldo Henríquez, Henrique - Andrey, Raúl, Wagner, Giovanni Augusto - Kelvin e Andrés Ríos.

Treinador: Jorginho

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca