Vasco perde para LDU fora de casa e se complica na Sul-americana - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Quito25/07/2018 | 21h49

Vasco perde para LDU fora de casa e se complica na Sul-americana

AFP
AFP

O Vasco da Gama perdeu por 3 a 1 na visita a LDU, nesta quarta-feira em Quito, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-americana, e complicou as chances de avançar para as oitavas de final da competição.

Na primeira etapa, Anangonó e Jhojan Julio abriram o caminho da vitória do time da casa com gols aos 7 e 19 minutos, respectivamente. Thiago Galhardo diminuiu o prejuízo cobrando pênalti, aos 7 da segunda etapa, mas Anangonó voltou a marcar aos 41 para fechar o placar.

O Cruz-maltino sofreu com falhas individuais no primeiro tempo e acabou pagando caro por isso. O gol sofrido no final deixou a missão do Vasco mais complicada para o jogo de volta, dia 9 de agosto, em São Januário. Por conta do gol marcado fora de casa, a equipe precisa vencer por 2 a 0 para se classificar de maneira direta.

O Vasco entrou em campo tentando diminuir o ritmo do jogo e segurar a pressão equatoriana, mas a estratégia não deu certo. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Anangonó recebeu cruzamento pelo lado direito e, totalmente livre dentro da área, cabeceou sem chances para Martín Silva.

O time da casa se sentia confortável em campo e quase conseguiu ampliar aos 18 minutos, quando Salaberry desviou de cabeça dentro da área para acertar em cheio o travessão.

Um minuto depois, Ricardo Graça errou na saída de bola vascaína, Anderson Julio roubou e tocou para o irmão Jhojan Julio, que precisou de duas tentativas para vencer Martín Silva e aumentar a vantagem.

O Vasco acabou pecando por dois erros individuais, ambos pelo lado esquerdo de sua defesa, e criou poucas chances de diminuir a desvantagem na primeira etapa.

Na volta do intervalo, por outro lado, Kelvin conseguiu colocar o time carioca no jogo ao sofrer penalidade aos 7 minutos, depois de ser derrubado por Guerra. Thiago Galhardo foi para a cobrança e bateu no meio do gol, descontando o prejuízo cruz-maltino.

O Vasco melhorou no jogo após o gol, mas continuava dando espaços para a LDU. O time equatoriano chegou com perigo aos 15 e 22 minutos, mas Martín Silva fez boas defesas.

A equipe anfitriã tentou aumentar o placar para viajar ao Rio de Janeiro com vantagem mais confortável, pressionando o Vasco nos minutos finais. Depois de muito tentar, Anangonó recebe cruzamento açucarado de Chalá pelo lado esquerdo e fez mais um gol de cabeça, aos 41 minutos, melhorando a vantagem do time equatoriano para o jogo de volta.

Vasco e LDU voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-americana no dia 9 de agosto, em São Januário, às 19:30h pelo horário de Brasília.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca