Agüero garante primeiro título do Manchester City na temporada - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Londres05/08/2018 | 13h39

Agüero garante primeiro título do Manchester City na temporada

AFP
AFP

Com dois gols do argentino Sergio Agüero, o Manchester City conquistou o primeiro troféu da temporada 2018-2019, neste domingo, depois de vencer o Chelsea por 2 a 0 na final da Supercopa da Inglaterra.

O maior artilheiro da história dos Citizenes abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo e fechou a conta aos 13 da segunda etapa. A uma semana de iniciar a defesa do título da Premier League, o time comandado por Pep Guardiola comprovou a superioridade em relação ao trabalho recém iniciado pelo italiano Maurizio Sarri nos Blues.

O City sucede o Arsenal no histórico de vencedores, depois do Gunners superarem o Chelsea na decisão do ano passado.

Para este primeiro grande evento da temporada da Inglaterra, os dois times foram a campo com equipes que não devem ser as mesmas durante o restante da temporada. Muitos jogadores ainda não voltaram das férias após o fim da Copa do Mundo da Rússia.

Quem não faltou ao espetáculo foi 'Kun' Agüero, que com dois gols continua ampliando seu status de lenda no City.

No primeiro, deu um chute no canto esquerdo do gol defendido pelo compatriota Willy Caballero. Na segunda etapa, o artilheiro aproveitou passe preciso do português Bernardo Silva para tocar de primeira por debaixo do arqueiro.

Desta maneira, Kun se torna o primeiro jogador da história do City a superar a barreira dos 200 gols, somando todas as competições (201). Aguero foi ovacionado ao ser substituído a dez minutos do fim da partida.

O time de Guardiola foi superior ao de Sarri, que fez sua estreia pelo Chelsea em um jogo oficial. A equipe comandada pelo italiano teve poucas chances, nos pés do espanhol Álvaro Morata, mas não deu trabalho ao goleiro chileno Claudio Bravo.

Os Blues podem se tranquilizar, já que não podiam contar com suas principais estrelas, como os campeões do mundo franceses N´Golo Kanté e Olivier Giroud, os belgas Eden Hazard, Thibaut Courtois e Michy Batshuayi, e o inglês Gary Cahill. Além disso, é possível ter esperanças no jovem ponta Callum Hudson-Odoi, que teve boa exibição apesar dos poucos 17 anos.

A menos de uma semana do início do campeonato, Sarri sabe que tem muito trabalho pela frente. Além disso, sabe que está pressionado por um fechamento de mercado de transferências no dia 9 de agosto, véspera do primeiro jogo da competição.

O City, por outro lado, terá que lutar contra a história recente, já que desde 2010 nenhuma equipe que venceu a Community Shield conquistou a Premier League na mesma temporada.

Ainda assim, o time de Guardiola segue sendo o grande favorito para o título da Premier League depois da impressionante campanha do ano passado (100 pontos, 106 gols e 32 vitórias em 38 rodadas).

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca