Ajax se classifica sem sustos à fase de grupos da Champions - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Paris28/08/2018 | 18h15

Ajax se classifica sem sustos à fase de grupos da Champions

AFP
AFP

O Ajax, que havia vencido por 3 a 1 o Dínamo Kiev no jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões, se classificou logicamente à fase de grupos da competição continental ao garantir um empate sem gol na volta, nesta terça-feira, e será acompanhado pelo AEK Atenas e pelo Young Boys suíço.

O tradicional time holandês, finalista da Liga Europa-2017, dominou a partida contra o Dínamo em Kiev e teve até um pênalti a favor desperdiçado por Tadic, mas se contentou com um empate que lhe valeu o passe à fase de grupos da maior competição de clubes do mundo.

O Young Boys teve tarefa mais árdua para seguir na competição. Depois de empatar em 1 a 1 em casa, o time suíço viu o Dínamo de Zagreb abrir o placar com Izet Harjrovic (7 minutos). Foi então que apareceu o herói da noite, o francês Guillaume Hoarau, que virou a partida com dois gols (64, 66).

Já os gregos do AEK Atenas sabiam que só precisam defender a vantagem de 2 a 1 construída no jogo de ida, na Hungria, segurando um empate em 1 a 1 nesta terça-feira com o Videoton para fazer parte das 32 equipes na fase de grupos da Champions.

Nesta quarta-feira, o Benfica tentará impor sua superioridade sobre o PAOK grego em casa após o empate em 1 a 1 na ida, mesmo missão do Estrela Vermelha sérvio, que fico no 0 a 0 com o Salzburg na primeira partida. O PSV, vencedor por 3 a 2 fora de casa contra o BATE Borisov, tem tudo para segurar a vantagem contra os bielorrussos em casa.

- Resultados e programação dos playoffs da Liga dos Campeões:

Terça-feira: Ida Volta

Dínamo Zagreb (CRO) - (+) Young Boys (SUI) 1-1 1-2

(+) AEK Atenas (GRE) - FC Videoton (HUN) 2-1 1-1

Dínamo de Kiev (UCR) - (+) Ajax Amsterdam (HOL) 1-3 0-0

Quarta-feira (16h00)

RB Salzburg (AUT) - Estrela Vermelha (SRV) 0-0

PSV Eindhoven (HOL) - BATE Borisov (BLR) 3-2

PAOK Salônica (GRE) - Benfica (POR) 1-1

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca