Blumenau sedia três competições de ginástica rítmica desta quinta até sábado - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Esporte09/08/2018 | 07h00Atualizada em 09/08/2018 | 07h00

Blumenau sedia três competições de ginástica rítmica desta quinta até sábado

As disputas ocorrem no ginásio da AABB e reúnem atletas de todo o Estado

Blumenau sedia a partir desta quinta-feira até sábado três competições de ginástica rítmica: o Campeonato e o Torneio Estadual Juvenil e a Seletiva dos Jogos Escolares. As disputas ocorrem no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e reúnem atletas de várias cidades de Santa Catarina, com idade entre 12 e 17 anos.

A programação começa às 13h desta quinta, com o Torneio Estadual Juvenil. A competição conta com 27 atletas inscritas nas séries de bola e maças. Elas vêm das cidades de Itapema, Indaial, Rodeio e São José, além de Blumenau.

Na sexta-feira, as disputas envolvem o Campeonato Estadual Juvenil, com as séries de bola, arco, maças e fitas. Ao todo, haverá 33 ginastas - 15 na 1ª divisão e 18 na 2ª divisão - das cidades de Blumenau, Brusque, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Timbó. As finais ocorrem no sábado, a partir das 9h30min.

Ainda no sábado será disputada a seletiva para os Jogos Escolares nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. As duas primeiras colocadas em cada uma delas representarão o Estado na etapa nacional.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca