Borja decide e Palmeiras encaminha vaga contra Cerro Porteño na Libertadores - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Asunción09/08/2018 | 23h55

Borja decide e Palmeiras encaminha vaga contra Cerro Porteño na Libertadores

AFP
AFP

Em partida inspirada de Borja, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 fora de casa, nesta quinta-feira, e deu grande passo para se classificar às quartas de final da Libertadores.

O colombiano estufou as redes duas vezes no segundo tempo, logo no primeiro minuto e também aos 25, chegando a oito gols na competição e assumindo a vice-artilharia do torneio a um gol de Wilson Morelo (Santa Fé).

A vitória confortável fora de casa deixa a equipe com boas chances de classificação à próxima fase. O Porco pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, dia 30 de agosto, no Allianz Parque.

Se confirmar a vantagem no jogo de volta, o Palmeiras encara nas quartas de final o vencedor do duelo entre Colo-Colo e Corinthians, que perdeu o jogo de ida por 1 a 0 em Santiago.

A partida marcou o reencontro entre a Libertadores e o técnico Felipão, que conquistou a competição em 1999 com o próprio Palmeiras.

- Início ruim -

O Palmeiras iniciou o jogo demonstrando nervosismo, ficando pouco com a bola nos primeiros 15 minutos. Do outro lado, o time paraguaio também não conseguia completar as jogadas e gerar perigo ao gol defendido por Weverton.

Os dois times erravam muitos passes e a partida não ganhou em ritmo. A primeira grande chance veio dos anfitriões só aos 28 minutos, após cruzamento pelo lado direito que Rodrigo Rojas matou no peito e chutou forte, passando por cima do gol.

A resposta palmeirense veio em chute de longa distância de Dudu, defendido por Antony Silva aos 30 minutos e mantendo o empate sem gols num primeiro tempo pouco criativo.

- Borja decide -

Na volta do intervalo, o Palmeiras contou com a estrela do atacante colombiano Borja.

A primeira grande chance veio em falta cobrada pelo lado esquerdo logo no primeiro minuto. Dudu levantou na área, a zaga cortou mal e a bola sobrou na segunda trave para Borja, que dominou que bateu firme para estufar as redes.

O gol fez bem ao Verdão, que melhorou no jogo e começou a rodar a bola para administrar o resultado. A equipe se fechou na defesa e esperou o momento certo para atacar.

Em contragolpe puxado por Diego Barbosa pelo lado esquerdo saindo desde o campo de defesa, o lateral tabelou com Borja e chutou para Silva espalmar. Na sequência do lance, Moisés pegou o rebote e deu lindo passe para o colombiano, que encheu o pé para ampliar a vantagem e marcar seu segundo gol no jogo, aos 25 minutos.

Borja chegou a oito gols em sete jogos na competição, ficando a um do artilheiro Wilson Morelo. No entanto, o atacante do Santa Fé já está eliminado da competição e abre caminho para o colombiano assumir a posição.

Com a vantagem, Felipão fechou ainda mais o time para administrar o resultado. Apenas aos 35 teve um lance mais perigoso de sofrer um gol, em chute de Benitez que foi travado por Antonio Carlos na pequena área e foi comemorado como um gol pelo zagueiro. O tempo passou e o Porco conseguiu assegurar o excelente placar em Assunção.

A partida de volta será disputada no dia 30 de agosto, às 21:45h pelo horário de Brasília.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca