Chape pode igualar sua pior sequência na temporada com campanha pós-Copa - Esportes - Santa

Versão mobile

 

estado de atenção03/08/2018 | 07h10Atualizada em 03/08/2018 | 07h10

Chape pode igualar sua pior sequência na temporada com campanha pós-Copa

Verdão segue nas proximidades da zona de rebaixamento sem vencer desde a retomada dos jogos

Chape pode igualar sua pior sequência na temporada com campanha pós-Copa Sirli Freitas/Chapecoense
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense
DC Esportes
DC Esportes

Há 19 dias, a França levantou a taça da Copa do Mundo da Rússia ao bater a Croácia por 4 a 2 na final. No dia seguinte, o futebol brasileiro foi retomado com jogos pela Copa do Brasil e, desde então, três times da elite ainda não venceram neste período: Chapecoense, Santos e Sport. O Verdão, aliás, está em estado de atenção.

Desde que retomou a série de jogos, a Chape perdeu duas vezes, sendo a última delas para o Corinthians, por 1 a 0, na quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ainda foram três empates, incluindo o último, contra os reservas do Grêmio pelo Brasileirão. Com 16 pontos, o Verdão está na 16ª colocação.

A contar apenas confrontos oficiais, o time de Gilson Kleina acumula seis jogos sem vencer, considerando o empate por 0 a 0 contra o América-MG antes da parada para o Mundial. A última vitória foi em 9 de junho, quando fez 2 a 0 em cima do Cruzeiro, em Chapecó.

Essa é a segunda maior sequência sem vitórias no ano. A Chape ficou 46 dias sem vencer entre 28 de março, quando fez 3 a 2 sobre o Figueirense, até 13 de maio. Na ocasião, o time bateu o Flamengo também por 3 a 2, em Chapecó. No período foram sete duelos, sendo cinco empates e duas derrotas.

O Verdão pode igualar sua pior série sem vencer em 2018 neste domingo. Para isso ocorrer, basta um novo tropeço contra o Sport, às 19h, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC


 
Jornal de Santa Catarina
Busca