Criciúma enfrenta o Sampaio em busca de vitória de embalo para o returno - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Série B04/08/2018 | 07h35Atualizada em 04/08/2018 | 07h35

Criciúma enfrenta o Sampaio em busca de vitória de embalo para o returno

Tigre faz o último jogo do turno às 21h deste sábado, em São Luís (MA)

Criciúma enfrenta o Sampaio em busca de vitória de embalo para o returno Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
Renan Medeiros

O Criciúma queria encerrar a décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. Não conseguiu. Agora, vai em busca de cumprir a segunda meta: fechar o turno fora do Z-4. O Tigre entra em campo neste sábado, às 21h, para provar que a fase do time será outra no returno. Para isso, precisa ganhar do Sampaio Corrêa fora de casa e encerrar o turno fora da zona de rebaixamento. O confronto será no Castelão, em São Luís (MA).

— Se escapou a primeira meta, sabemos que temos a grande chance de alcançar a segunda. Uma vitória lá, se vier, vai nos alavancar para um começo de returno dificílimo — prevê o técnico, Mazola Júnior.

Desta vez, não será novidade para o Tigre deixar o Z-4. Após o término da última rodada, o Criciúma já respirava um pouco mais aliviado na 16º posição, e só retornou ao 17º lugar porque o CRB, que tem um jogo a mais, arrancou um empate do Figueirense no Orlando Scarpelli, na terça-feira.

— Nosso foco é total para não terminar o turno na zona de rebaixamento. Vai ser um jogo duríssimo. Luta não vai faltar para que a gente faça um grande resultado. Se conseguirmos, vai ser um alento depois de um turno muito complicado — espera o comandante.

A previsão do clube, porém, é que o returno seja ainda mais difícil, uma vez que o Criciúma não conseguiu reforçar o elenco e já sobre com desfalques. Por isso, a vitória neste sábado é importante para ter, ao menos, não ter o fator psicológico como dificuldade adicional.

O Tigre já está definido, com o retorno do goleiro Luiz e do zagueiro Nino nos lugares de Belliato e Jacy Maranhão, respectivamente. Zé Carlos, que se recupera de uma cirurgia de hidrocele, ainda não joga. O meia Elvis, que pode deixar o Tigre para tomar o rumo do futebol português, também não viajou.

Do lado do Sampaio, o principal desfalque está sob a baliza. O goleiro Andrey sofreu uma luxação no ombro e o reserva, Busato, estará no gol diante do Criciúma. O confronto será a estreia do técnico Paulo Roberto, que ainda não revelou totalmente qual será o time titular.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA
Busato; Bruno Moura, Fredson, Maracás e Alyson; Danilo Pires, Willian Oliveira, João Paulo e Esquerdinha; Alvinho e Uilliam (Bruninho). Técnico: Paulo Roberto.
CRICIÚMA
Luiz; Carlos Eduardo, Nino, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Eduardo e Alex Maranhão; Nicolas e Vitor Feijão. Técnico: Mazola Júnior.

ARBITRAGEM: Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Gabriel Conti Viana (trio do RJ)
DATA E HORÁRIO: Neste sábado, às 21h
LOCAL: Castelão, em São Luís (MA)

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 
Jornal de Santa Catarina
Busca