Criciúma inicia série de revanches diante do Atlético-GO - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Série B11/08/2018 | 06h34Atualizada em 11/08/2018 | 06h34

Criciúma inicia série de revanches diante do Atlético-GO

Tigre iniciar o returno em busca dos pontos perdidos diante dos próximos cinco adversários, a começar pelos goianos, neste sábado

Criciúma inicia série de revanches diante do Atlético-GO Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
Renan Medeiros

O Criciúma começa neste sábado a sequência de jogos contra os cinco adversários que o derrotaram nas primeiras rodadas da competição. O Tigre quer vingar Atlético-GO, Ponte Preta, Coritiba, CSA e Guarani pelo mau início na Série B do Campeonato Brasileiro, tido pelo time catarinense como o único motivo pelo qual a luta se dá contra o rebaixamento e não pelo acesso. O duelo contra os goianos está marcado para as 16h30min deste sábado, no Heriberto Hülse.

Além da sequência de cinco derrotas, o Tigre empatou com o Juventude na sexta rodada e voltou a perder, no jogo seguinte, diante do Fortaleza.

— Você vê, de sete jogos fizemos um ponto. É difícil, cara, é muito ruim. Se tivéssemos conseguido pelo menos mais cinco pontos, hoje estaríamos ali em sexto. Mas já passou, viramos a página. Agora começa o segundo turno da Série B, e espero que seja de uma forma diferente — afirmou o volante Marlon Freitas, que chegou ao clube depois da sequência negativa e atuou em todas as seis vitórias do Criciúma na Série B.

O técnico Mazola Júnior definiu o time do Criciúma. Ele preferiu não revelar a escalação e detalhes do esquema tático, mas treinou com Luiz; Carlos Eduardo, Nino, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Eduardo e Elvis; Joanderson e Vitor Feijão. Uma novidade que pode pintar no decorrer da partida é o retorno do atacante Zé Carlos.

O atacante Joanderson começará como titular pela primeira vez e justamente contra o ex-clube. Mazola o vê como o melhor substituto atualmente para João Paulo, que se recupera de lesão.

— É um jogador canhoto, o único que temos na linha de frente. Espero que faça uma grande partida, como já entrou bem contra o Sampaio. Vamos instigá-lo na parte psicológica para ver se a lei do ex funciona — mencionou o comandante.

O Atlético-GO está luta pelo G-4 na Série B. Na estreia do Criciúma na competição, a derrota diante do adversário por 3 a 2, de virada, ocorreu a partir três erros individuais, dois de Andrew e um de Luiz. Hoje, a defesa carvoeira está melhor. O Tigre é o único time que não tomou gol algum nas últimas três rodadas.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA
Luiz; Carlos Eduardo, Nino, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Eduardo e Elvis; Joanderson e Vitor Feijão. Técnico: Mazola Júnior.
ATLÉTICO-GO
Jefferson; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo; André Luís, Júnior Brandão e Júlio César (Renato Kayzer). Técnico: Cláudio Tencati.

ARBITRAGEM: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Wendel de Paiva Gouvea e Diogo Carvalho Silva (trio do RJ)
DATA E HORÁRIO: Neste sábado, às 16h30min
LOCAL: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC) 

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 
Jornal de Santa Catarina
Busca