Criciúma lidera em cruzamentos, mas erra a maioria deles - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Ligação direta29/08/2018 | 16h51Atualizada em 29/08/2018 | 16h51

Criciúma lidera em cruzamentos, mas erra a maioria deles

Tigre joga ao ritmo de "bola na área sem ninguém para cabecear"

Criciúma lidera em cruzamentos, mas erra a maioria deles Guilherme Hahn/Especial/Especial
Com mais de 200 tentativas, meia Elvis é o jogador que mais fez cruzamentos no Brasileirão Foto: Guilherme Hahn/Especial / Especial
DC Esportes
DC Esportes

Com os 30 cruzamentos feitos pelo Criciúma no empate em 0 a 0 com o Guarani nessa terça-feira, o Tigre se tornou o primeiro time do Campeonato Brasileiro a passar da marca dos 700 cruzamentos neste ano. Mas é ao ritmo de "bola na área sem ninguém para cabecear" que o Criciúma joga. Embora as investidas pelos lados do campo sejam uma característica histórica do time carvoeiro, o aproveitamento não é nada bom em 2018.

Das 703 vezes que o Criciúma cruzou na área, em 578 delas (ou 82%) a bola passou direto ou parou em um jogador do time adversário. É o segundo pior aproveitamento da Série B, atrás apenas do São Bento, que errou 83% dos cruzamentos. Os dados são do Footstats, serviço de estatísticas do futebol.

Sozinho, o meia Elvis já tentou lançar a bola na área a partir do lado do campo 206 vezes, mais do que qualquer outro jogador do Brasileirão. Ele está bem à frente do segundo colocado, o lateral Capa, do Avaí, que cruzou 185 vezes.

Na Série A, a liderança é de Nenê, do São Paulo, com 148 cruzamentos. Quanto aos times, Internacional e Bahia estão empatados, com 545.

Tigre se reapresenta nessa quinta

O Criciúma tem uma semana para minimizar todos esses problemas antes do próximo compromisso, diante do Juventude, fora de casa. O elenco do Tigre se reapresenta na tarde dessa quinta-feira, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, para iniciar os trabalhos de olho no jogo em Caxias do Sul (RS). O duelo será na próxima terça-feira, às 20h30min.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 
Jornal de Santa Catarina
Busca