Criciúma tem retornos no time titular para encarar o Coritiba no Heriberto Hülse - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Série B21/08/2018 | 07h01Atualizada em 21/08/2018 | 07h01

Criciúma tem retornos no time titular para encarar o Coritiba no Heriberto Hülse

Meia vem por empréstimo do Grêmio

Criciúma tem retornos no time titular para encarar o Coritiba no Heriberto Hülse Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
Renan Medeiros

Habituado a sofrer com desfalques nos jogos da Série B, o Criciúma vive uma situação oposta nesta terça-feira, no duelo diante do Coritiba. O Tigre terá quatro retornos no time titular e só em uma posição haverá improviso. O técnico Mazola Júnior já definiu nas atividades do fim de semana quem serão os 11 a entrar em campo às 19h15min, no estádio Heriberto Hülse. A meta é vencer pela primeira vez no returno.

O único jogador a atuar fora da posição hoje será o volante Liel, que continua na zaga. No lado direito, Sueliton está recuperado de lesão e deve começar jogando. Na esquerda, Marlon retorna de suspensão, assim como o atacante Zé Carlos, ambos expulsos na última partida em casa.

Os titulares serão Belliato; Sueliton, Nino, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando e Elvis; Vitor Feijão e Zé Carlos. O esquema tático é igual ao dos jogos contra o Avaí e Paysandu, que, na avaliação da comissão técnica, foram os melhores do Criciúma no turno.

— Fizemos a opção pela volta do Luiz Fernando, que já recuperou a melhor forma, para compensar um pouco a equipe. Hoje é fundamental ter um volante canhoto. Embora ele não seja volante de origem, o Luiz tem conseguido fazer o nosso jogo variar um pouco mais, coisa que, com os outros homens do meio-campo, não conseguimos fazer — explicou Mazola.

O adversário vem de quatro jogos sem vencer e sofre com a queda de desempenho quando atua fora de casa. O técnico Tcheco vai para o segundo confronto no comando do Coritiba e não teve muito tempo para se preparar. Mesmo com todas essas adversidades do lado de lá, a expectativa por um jogo fácil não existe no Heriberto Hülse.

— Eles estão pressionados, investiram muito. É um clube de Série A temporariamente na Série B. Tem jogadores de qualidade e a gente espera, sinceramente, que a reação do Coritiba não seja aqui em Criciúma — avalia Mazola.

No banco de reservas, estarão os goleiros Vinicius e Ronaldo Zílio, os zagueiros Christian e Jacy Maranhão, os volantes Carlos Eduardo, Ralph Ronaldo e Marlon Freitas, os meias Alex Maranhão e Patrick e os atacantes Andrew, Julimar e Kalil. O meia Patrick, de 19 anos, está relacionado pela primeira vez com a camisa do Tigre. Ele veio por empréstimo do Grêmio até o fim do ano e foi apresentado ontem.

FICHA TÉCNICA - Criciúma x Coritiba

CRICIÚMA
Belliato; Sueliton, Nino, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando e Elvis; Vitor Feijão e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.
CORITIBA
Wilson, Carlos Cesar, Thalisson Kelven, Rafael Lima e William Matheus; Uillian Correia, Vinícius Kiss, Carlos Eduardo e Guilherme; Jonatas Belusso e Guilherme Parede. Técnico: Tcheco.

ARBITRAGEM: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor (trio do RS).
DATA E HORÁRIO: Hoje, às 19h15min.
LOCAL: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). 

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 
Jornal de Santa Catarina
Busca