Em dia de amistoso e Copa do Brasil, Chapecoense prioriza confronto contra o Corinthians - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Verdão01/08/2018 | 07h45Atualizada em 01/08/2018 | 07h45

Em dia de amistoso e Copa do Brasil, Chapecoense prioriza confronto contra o Corinthians

Equipe tenta bom resultado pelas quartas de final na Arena Corinthians

Em dia de amistoso e Copa do Brasil, Chapecoense prioriza confronto contra o Corinthians Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

A Chapecoense vive mais um dia histórico nesta quarta-feira, com o clube entrando em campo em continentes diferentes na mesma data. A equipe principal encara o maior desafio: às 21h45min, em São Paulo, enfrenta o Corinthians no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mais cedo, às 16h30min, o Verdão estará em campo para amistoso na Itália, diante do Torino.

Em dia de time grande, em que precisa mostrar a força do Brasil no exterior e mostrar suas virtudes no torneio nacional, o Verdão precisou priorizar o lado esportivo. É a primeira vez que a Chapecoense chega nas quartas de final. Uma classificação para as semifinais pode representar a continuidade de um sonho de uma conquista nacional, além de engordar os cofres.

Pelo lado positivo, o Corinthians está remontando a equipe após perder jogadores como Rodriguinho e Sidcley recentemente. Mas o desmanche também passou pela Chapecoense, que perdeu jogadores titulares durante a parada da Copa do Mundo. 

Neste jogo fora de casa, a principal missão do Verdão, alardeada pelo técnico Gilson Kleina, é evitar sofrer gols, para ter mais chances ainda no jogo da volta, em 15 de agosto, na Arena Condá.

– É uma equipe de tradição, que vem de um resultado bom contra o Vasco. A gente sabe que, em mata-mata, entra um grau de concentração maior. São dois jogos, mas o importante é voltar vivo para o segundo jogo. Tem que ser inteligente e entrar com espírito de competitividade – afirmou o técnico.

Para esta partida, Kleina contará com o retorno de Thyere e Guilherme, que não  puderam jogar contra o Grêmio pela Série A, além de Canteros, que não foi relacionado por opção técnica. Outra novidade na equipe deve ser o meia Yann Rolim, que estreou bem diante do Grêmio, no último fim de semana, e novamente será escalado.

Além deles, o atacante Victor Andrade, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF ontem, surge como opção.

Apesar de não ter conseguido bons resultados nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Verdão conseguiu eliminar o Atlético-MG, nos pênaltis, na fase anterior da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CHAPECOENSE

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Henrique, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Pedrinho, Douglas, Jadson e Mateus Vital;  Romero. Técnico: Osmar Loss.

CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Amaral e Yann Rolim; Osman, Bruno Silva e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA).
DATA E HORA: quarta-feira, às 21h45min.
LOCAL: Arena Corinthians, em São Paulo.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC


 
Jornal de Santa Catarina
Busca