Europa terá Federer e Djokovic na Laver Cup - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Los Angeles22/08/2018 | 17h25

Europa terá Federer e Djokovic na Laver Cup

AFP
AFP

A Europa será comandada pelo suíço Roger Federer e pelo sérvio Novak Djokovic na Laver Cup, uma competição concorrente à Copa Davis e que verá sua segunda edição disputada de 21 a 23 de setembro em Chicago, confirmaram nesta quarta-feira os organizadores.

Além de Djokovic (número 6 do mundo), Federer, grande nome do evento e segundo tenista do ranking, também terá como companheiros na equipe Europa o alemão Alexander Zverev (N.4), o búlgaro Grigor Dimitrov (N.8), o belga David Goffin (N.10) e o britânico Kyle Edmund (N.16), escolhidos pelo capitão europeu, Björn Borg.

Já o técnico da equipe do resto do mundo, o também ex-jogador John McEnroe, contará com os argentinos Juan Martin Del Potro (N.3) e Diego Schwarztman (N.13), o australiano Kevin Anderson (N.5), os americanos Jack Sock (N.18)e John Isner (N.11) e o australiano Nick Kyrgios (N.30).

Sete jogadores do Top 10 do ranking ATP participarão do evento inspirado na Ryder Cup, competição de golfe disputada a cada dois anos entre Europa e Estados Unidos.

Três jogos serão disputados por dia. As vitórias no primeiro dia valerão um ponto, enquanto o segundo dia dará dois pontos por triunfo e três pontos no último dia.

Na primeira edição, em 2017 em Praga, a Laver Cup foi um grande sucesso de público e crítica graças ao seu formato original e à inédita parceria nas duplas entre Federer e seu eterno rival Rafael Nadal.

A Europa venceu por 15 a 9.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca