Federação inglesa quer manter Southgate após Eurocopa 2020 - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Londres02/08/2018 | 13h14

Federação inglesa quer manter Southgate após Eurocopa 2020

AFP
AFP

A Federação Inglesa (FA) anunciou nesta quinta-feira que deseja prolongar o contrato do técnico Gareth Southgate além da Eurocopa 2020.

"Gareth Southgate esteve magnífico, gostaríamos que continuasse no cargo depois de 2020", declarou o presidente da FA, Martin Glenn.

A FA espera convencer o técnico a comandar a Inglaterra durante a Copa do Mundo do Catar-2022.

"Southgate adorou a Copa da Mundo-2018, mas está convencido que ainda pode chegar mais longe. Em uma de suas declarações mais fortes depois da derrota nas semifinais, afirmou que não tinham feito o suficiente. Isto o motiva, a ele e a seu auxiliar Steve Holland", indicou Glenn.

Southgate nunca escondeu o desejo de voltar a treinar clubes, depois de ser demitido do Middlesbrough em 2009. A FA reconheceu que não vai poder rivalizar com alguns clubes da primeira divisão do Campeonato Inglês, caso o proponham um contrato mais atrativo.

Na Premier League, os técnicos José Mourinho (Manchester United) e Pep Guardiola (Manchester City) recebem cerca de 17 milhões de euros por ano cada um.

Southgate, que comandou a seleção inglesa sub-21 antes de assumir o time principal, recebe aproximadamente dois milhões de euros por ano.

A FA espera o retorno do treinador, que está de férias após a Copa do Mundo, para negociar um novo contrato.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca