Gaspar recebe mil alunos para a Olimpíada das Apaes - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Inclusão07/08/2018 | 21h22Atualizada em 07/08/2018 | 21h30

Gaspar recebe mil alunos para a Olimpíada das Apaes

São atletas de 190 instituições de todo o Estado

Gaspar recebe mil alunos para a Olimpíada das Apaes Jean Mazzonetto/NSC TV
Foto: Jean Mazzonetto / NSC TV

Pela primeira vez o Vale do Itajaí está recebendo a Olimpíada das Apaes. Cerca de mil alunos de 190 instituições de todo o Estado participam das competições. São oito modalidades esportivas que integram a programação de disputas da 21ª edição do evento: atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, bocha e bocha paralímpica. Os times são representados por seleções regionais das instituições.

As competições e atividades ocorrem em 10 pontos diferentes da cidade, como ginásios de esportes, clubes e escolas. A abertura do evento foi na noite do último domingo, com o acendimento da pira olímpica, desfile das delegações e apresentações. As competições prosseguem até quinta-feira em Gaspar.

::: Blumenau inicia venda de ingressos para duelo com Jaraguá do Sul

A Olimpíada das Apaes ocorre a cada três anos e tem, entre outros objetivos, divulgar o trabalho feito em cada uma das Apaes do estado na área do esporte. A competição serve de classificatória para a fase nacional, que será disputada em Porto Alegre, em dezembro.

Gaspar recebe a competição em alusão aos 35 anos da Apae local, que promove o evento em parceria com a Fesporte, Federação das Apaes de SC e Assembleia Legislativa do Estado.

::: Leia mais notícias no Santa

 
Jornal de Santa Catarina
Busca