Higuaín chega a Milão para assinar pelo Milan - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 

Roma01/08/2018 | 20h42

Higuaín chega a Milão para assinar pelo Milan

AFP
AFP

O atacante argentino Gonzalo Higuaín chegou à Milão nesta quarta-feira para assinar pelo Milan, em negócio que pode abrir espaço para a troca entre os zagueiros Leonardo Bonucci e Mattia Caldara com a Juventus.

"Amanhã farei uma visita e espero assinar. Começa uma nova aventura", declarou Higuain à imprensa ao chegar ao hotel.

Segundo a imprensa, a transação pode chegar a 18 milhões de euros por empréstimo de um ano, com opção de compra de 36 milhões suplementares.

O mecanismo faria o Milan respeitar as normas do fair-play financeiro da Uefa, depois da equipe ser punida com a exclusão da Liga Europa após gastar mais de 200 milhões de euros na última temporada. Mas a Corte Arbitral do Esporte (CAS) autorizou a participação do time na competição.

Segundo a imprensa italiana, a ida de Higuaín abre espaço para o retorno de Bonucci à Juventus. O atual campeão italiano poderia trocar o experiente defensor pelo jovem zagueiro Mattia Caldara, mas nenhum dos clubes deu nenhuma declaração oficial sobre a operação.

Na semana passada, o brasileiro Leonardo assumiu como novo diretor esportivo do clube e reconheceu que Bonucci queria voltar à Juventus.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca