Marcinho vem do futebol indiano para reforçar o Criciúma - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Meio-campo31/08/2018 | 17h38Atualizada em 31/08/2018 | 17h42

Marcinho vem do futebol indiano para reforçar o Criciúma

Meia-atacante de 32 anos já treina no Tigre

Marcinho vem do futebol indiano para reforçar o Criciúma Carlos Rauen/Especial
Marcinho Júnior já treina no Criciúma, mas ainda faz trabalhos físicos e não treinou com bola Foto: Carlos Rauen / Especial
DC Esportes
DC Esportes

O setor ofensivo do Criciúma terá mais uma opção. O meia-atacante Marcinho Júnior, de 32 anos, deixou o futebol indiano e chegou nesta semana a Santa Catarina. Nesta sexta-feira, ele já fez trabalhos físicos no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, acompanhado do preparador Ramon Fabris.

O atleta ainda não foi oficialmente apresentado pelo clube como reforço para a Série B porque os trâmites burocráticos ainda estão pendentes.

Carreira no Brasil e no exterior

Marcinho é carioca e começou a carreira nas categorias de base do Volta Redonda, time da cidade onde nasceu.

No Brasil, o maior clube que já defendeu foi o Corinthians, onde fez 14 jogos em 2009, marcando dois gols. Antes de deixar o país, Marcinho defendeu o Guaratinguetá, em 2012. Ele estava em campo na vitória do time paulista por 2 a 1 sobre o Tigre, na Série B daquele ano, mas não marcou.

Depois, passou pelo CSKA Sofia (Bulgária), Ufa (Rússia), Gaziantepspor (Turquia) e, desde 2017, defendia o Northeast United (Índia). Pelo time indiano, atuou em 16 partidas e fez quatro gols, além de uma assistência. O contrato com o Northeast acabou no dia 30 de junho. A última vez que Marcinho jogou foi no dia 4 de março.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 
Jornal de Santa Catarina
Busca