Metropolitano perde em casa e Marcílio Dias encaminha título do returno da Série B - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 
 

Campeonato Catarinense05/08/2018 | 17h23Atualizada em 05/08/2018 | 17h38

Metropolitano perde em casa e Marcílio Dias encaminha título do returno da Série B

Marinheiro bateu os donos da casa por 1 a 0 neste domingo

Metropolitano perde em casa e Marcílio Dias encaminha título do returno da Série B Bruno Vicentainer/Esporte em Foco
Foto: Bruno Vicentainer / Esporte em Foco
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Só um milagre tira o título do returno da Série B do Campeonato Catarinense das mãos do Marcílio Dias. Em confronto direto pela primeira posição, o time do Litoral venceu o Metropolitano em Blumenau neste domingo por 1 a 0 e praticamente garantiu a vantagem nas finais do torneio.

As duas equipes entraram em campo empatadas na liderança com 16 pontos, com o Marcílio na frente apenas pelo saldo de gols. Em campo o time da casa partiu para o ataque e pressionou nos minutos iniciais com total domínio do jogo. A história da partida poderia inclusive ser outra, caso o goleiro Christofer não tivesse feito um milagre ao defender a finalização do atacante William Paulista em boa jogada do ataque do Verdão.

Minutos depois da chance perdida veio a resposta. Em cobrança de escanteio o lateral Léo Rigo subiu mais que os defensores do Metropolitano e abriu o placar para o Marcílio Dias aos nove minutos de bola rolando. O Metrô sentiu o baque e a partida esfriou, batendo na defesa do Marinheiro que se fechou para garantir a vantagem.

Na segunda etapa o Metropolitano ensaiou longos momentos de pressão embalado pela torcida que lotou o Sesi e registrou o maior público do Campeonato Catarinense: 1853 pagantes. Sem o principal jogador de armação da equipe — o meia Ari Moura que estava suspenso — faltou criatividade. Exposto ao se lançar para o ataque, o time sofreu com alguns contra-ataques do Marinheiro, que chegou muito perto de ampliar o placar em duas oportunidades mas parou em defesas do goleiro Igor.

Mesmo com a derrota o Metropolitano segue no grupo que se classifica para a fase final do Catarinense. Em caso de derrota do Marcílio Dias na última rodada contra o Operário, o Verdão ainda pode sonhar com o título do returno se vencer o clássico local contra o Blumenau Esporte Clube. Todas as partidas serão na quarta-feira. O duelo entre os blumenauenses será no Sesi às 20h30min.

— Tivemos oportunidades mas não fomos eficientes para botar a bola para dentro, o Marcílio está de parabéns. agora é pensar com calma o jogo de quarta-feira e organizar o time para a fase final. Decidindo dentro ou fora de casa as chances de conseguirmos o acesso são as mesmas — destacou o treinador do Metropolitano, Marcelo Mabília.

Do lado do Marcílio Dias, basta um empate quarta-feira para que a liderança isolada não seja ameaçada. Capitão do time, Rogélio comemorou o resultado:

— Foi uma vitória muito importante, ser campeão do segundo turno nos dá a chance de decidir em casa na fase final. Agora são mais três jogos para carimbar o acesso — disse em entrevista à Rádio Nereu Ramos ao fim da partida.


 
Jornal de Santa Catarina
Busca