Milton espera "momento" para utilizar André Santos e Lucas Marques no Figueirense - Esportes - Santa

Versão mobile

 

No aguardo10/08/2018 | 14h56Atualizada em 10/08/2018 | 14h56

Milton espera "momento" para utilizar André Santos e Lucas Marques no Figueirense

De acordo com treinador, jogadores precisam de tempo para fazerem estreia nesta Série B

Milton espera "momento" para utilizar André Santos e Lucas Marques no Figueirense Diorgenes Pandini/Diario Catarinense
Foto: Diorgenes Pandini / Diario Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense não vai ter seus novos reforços, apresentados ao longo da semana, no próximo desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para o duelo das 19h deste sábado contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, os jogadores André Santos e Lucas Marques ainda não estão em ação com a camisa preta e branca. De acordo com o técnico Milton Cruz, é necessário algum tempo para que possam estrear. Cada qual em seu tempo, e ambos sem previsão.

André Santos, pelo que apontou o treinador, ainda não tem condicionamento físico para uma partida. O jogador de 35 anos tem trabalhado mais que os demais companheiros para estar em forma o quanto antes, e não há uma projeção de quando Milton Cruz poderá contar com ele.

— Não tem uma meta. Ele já deu uma emagrecida boa, tem força, qualidade, o respeito do adversário por tudo que já mostrou, mas sabe que ainda precisa perder um pouco mais de peso. Está trabalhando em dois períodos para nos ajudar com sua qualidade, sua experiência. Não tenho uma data definida para contar com ele — disse o comandante

Já o caso de Lucas Marques é diferente. Ele vinha treinando normalmente com o Vitória, seu ex-clube. No entanto, o técnico do Figueirense demonstrou que precisa de mais tempo para se adaptar a forma que a equipe tem atuado e conhecer um pouco mais do volante de 23 anos.

— É um segundo volante que se aproxima dos atacantes, tem um arremate de fora da área bom. Inteligente, tem força física, mas vai disputar posição com Betinho, Lucas Sales. Pode jogar pelo lado, de lateral-direito às vezes. Vai somar no grupo, mas vamos esperar o momento de colocar ele — explicou Cruz.

Para a partida contra o Juventude, fora de casa, o treinador deve escalar uma formação próxima da que empatou em 0 a 0 com o CRB na última rodada. Recuperado de lesão, Nogueira deve voltar à zaga, enquanto Ferrareis volta após cumprir suspensão. O provável Figueirense para o jogo tem: Denis, Matheus Ribeiro, Eduardo, Nogueira e Diego Renan, Ze António, Matheus Sales e Jorge Henrique, Renan Mota, Ferrareis e Henan.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

 
Jornal de Santa Catarina
Busca