"O Blumenau conseguiu entrar em campo, isso foi uma grande vitória", avalia Viton após vitória na despedida da Série B - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Futebol09/08/2018 | 00h30Atualizada em 09/08/2018 | 00h30

"O Blumenau conseguiu entrar em campo, isso foi uma grande vitória", avalia Viton após vitória na despedida da Série B

Tricolor bateu pela primeira vez na história o rival Metropolitano e terminou competição em sétimo lugar, bem distante do rebaixamento

"O Blumenau conseguiu entrar em campo, isso foi uma grande vitória", avalia Viton após vitória na despedida da Série B Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina / Jornal de Santa Catarina

O Blumenau entrou em campo nesta quarta-feira sem risco de rebaixamento, mas também sem condições de brigar pelo título do returno, possibilidade que ainda existia até duas rodadas atrás. Ainda assim, a equipe enfrentou o Metropolitano nesta quarta-feira com a ambição de vencer pela primeira vez o rival da cidade e, mais do que isso, mostrar a qualidade e o empenho do grupo ao torcedor.

Para o técnico Viton, a vitória por 2 a 1, com um jogador a menos na maior parte do tempo, quebrando um tabu contra o adversário, simbolizou a luta que o elenco precisou ter ao longo da competição. O time superou dificuldades como brigas políticas internas número reduzido de jogadores no início da competição e terminou em sétimo lugar na classificação geral, com 20 pontos.

– Joguei em clubes pequenos, com dificuldade, mas igual às dificuldades que encontramos este ano aqui eu nunca tinha passado. Quando o Carlos (Zidane, dirigente do clube) estava mais distante, os atletas no departamento médico e ninguém resolvia, atletas que eram vetados e tinham condições de jogo, dispensas no meio do campeonato, queriam dispensar o goleiro sendo que só tínhamos um goleiro, além do Alex, do Miller, Thor. Isso a gente ficava perguntando o que está acontecendo. Mas a rapaziada se uniu de tal forma que graças a Deus conseguimos o objetivo que era escapar do rebaixamento. O Blumenau Esporte Clube conseguiu entrar em campo, isso foi uma grande vitória. A segunda (vitória) foi permanecer na Série B – questionou.

O treinador elogiou dirigentes como Carlos Zidane e disse desejar a continuidade deles para que o clube fique ainda mais forte. O Blumenau tem eleição para a presidência no dia 16 deste mês. Ele ressaltou também o apoio da torcida, que mesmo em partidas com resultado adverso não vaiou e apoiou a equipe em campo.

Sobre futuro profissional, ele adiantou ter sondagens para o cargo de treinador no Almirante Barroso e para dirigente em um clube fora do Estado, mas disse que ainda não há definições sobre o caminho que irá seguir.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca