Série B do Catarinense terá os duelos de ida pelas semifinais neste domingo - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Vale o acesso12/08/2018 | 06h53Atualizada em 12/08/2018 | 06h53

Série B do Catarinense terá os duelos de ida pelas semifinais neste domingo

Fluminense de Joinville recebe o Marcílio Dias, enquanto Metropolitano pega o Camboriú em Blumenau

Série B do Catarinense terá os duelos de ida pelas semifinais neste domingo Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Estádio do Sesi, em Blumenau, recebe o confronto entre Metropolitano e Camboriú Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina
DC Esportes
DC Esportes

Quatro times e duas vagas à elite estadual de 2019. No domingo será dada a largada para as semifinais do Campeonato Catarinense da Série B. Fluminense de Joinville e Marcílio Dias se enfrentam às 16h, na Arena Joinville, no confronto que abre a penúltima fase da disputa. Logo em seguida, às 18h, a bola rola para Metropolitano e Camboriú. A partida acontece no Estádio do Sesi, em Blumenau.

O Marcílio Dias abre a semifinal empolgado com o título do returno. Sob o comando de Waguinho Dias, que assumiu a equipe após excelente trabalho à frente do Tubarão, o Marinheiro foi campeão com sobras e se credenciou à disputa pelo retorno à elite estadual. A última vez que o time esteve na primeira divisão foi em 2015, quando acabou rebaixado.

Do outro lado está o Fluminense de Joinville. Após garantir a vaga como mais bem colocado pelo índice técnico, o Tricolor se poupou visando para as partidas mais importantes desde que voltou a atuar profissionalmente em 2014. O time tenta chegar a elite pela primeira vez na história. Se isso ocorrer, a cidade terá de novo duas equipes na Série A após 13 anos. Em 2006, JEC e Caxias disputaram a Série A.

Campeão do turno, o Camboriú busca o retorno à primeira divisão do Estado após o rebaixamento em 2016. No ano passado, o Cambura foi superado pelo Hercílio Luz na semifinal. Comandada por Mauro Ovelha, que em 2017 levou o Concoórdia à elite, a equipe conta com os três goleadores da Série B: Flávio e Neilson, com oito gols cada, e Paulo, que já balançou as redes em sete oportunidades.

Rebaixado na temporada passada, o Metropolitano tenta não perder tempo e voltar à elite logo no primeiro ano na Série B. Segundo mais bem colocado no índice técnico, o Metrô também tem no ataque sua principal força. A dupla William, com sete gols, e Ari Moura, com seis, marcaram 13 dos 28 tentos da equipe de Blumenau. O trunfo é jogar a primeira partida como mandanta para abrir vantagem. 

Com os títulos do turno e returno, Camboriú e Marcílio Dias vão definir o acesso como mandantes no domingo (dia 19), quando irão acontecer os jogos de volta. Além disso, Cambura e Marinheiro têm a vantagem de atuar por dois empates ou, ainda, a igualdade na soma dos placares das duas partidas. Se isso ocorrer, os times estarão na elite de 2019 nas vagas de Concórdia e Inter de Lages, que foram os rebaixados.   

Semifinais Série B do Catarinense

Domingo (dia 11)
16h - Fluminense de Joinville x Marcílio Dias
18h - Metropolitano x Camboriú

Domingo (dia 19)
15h - Camboriú x Metropolitano
15h - Marcílio Dias x Fluminense de Joinville 

 
Jornal de Santa Catarina
Busca