Usain Bolt faz primeiro treino por clube da Austrália - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Gosford21/08/2018 | 12h35

Usain Bolt faz primeiro treino por clube da Austrália

AFP
AFP

O jamaicano Usain Bolt treinou pela primeira vez com o clube australiano Central Coast Mariners, nesta terça-feira, com o objetivo de desenvolver uma carreira de futebol profissional.

O lendário campeão do atletismo fez exercícios de alongamento, correu e depois fez práticas com bola ao lado dos demais jogadores.

Bolt demonstrou bom controle e fez bons chutes com a perna esquerda.

"Como no atletismo, o primeiro dia de treinamento é sempre mais difícil. Você pode saber quanto trabalho precisa para estar pronto. Mas estava bem", disse Bolt após sessão de 45 minutos, que foi acompanhada com olhar atento de 70 jornalistas.

O clube espera que Bolt esteja pronto para o reinício da A-League, campeonato com os melhores times da Austrália e Nova Zelândia. O jamaicano já fez testes no Borussia Dortmund e em clubes da Noruega e da África do Sul.

"Não fixei nenhum objetivo. Quero simplesmente fazer o trabalho", declarou Bolt, recordista mundial nos 100 e 200 metros livres.

"É minha primeira oportunidade para alcançar um nível profissional, não sei o que me espera. Estou aqui para me superar, aprender e progredir", afirmou. "Me entendo muito bem pelo lado e também como centro-avante", acrescentou Bolt.

"Um dos meus maiores sonhos é jogar no Manchester United", indicou.

"É um atleta fantástico, estamos muito felizes de tê-lo com a gente", declarou Mike Mulvey, técnico da equipe.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca