Usain Bolt faz teste em time de futebol da Austrália - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Sydney08/08/2018 | 17h22

Usain Bolt faz teste em time de futebol da Austrália

AFP
AFP

Lenda do atletismo, o jamaicano Usain Bolta vai passar por período indefinido de treinos em busca de alcançar o objetivo de se tornar jogador de futebol, anunciou nesta quarta-feira o clube australiano Central Coast Mariners.

"Seu programa de treinamento está estruturado para ver se pode alcançar um nível de jogo que o permita ter um contrato profissional", explicou Shaun Mielekamp, presidente dos Mariners.

"Isto pode se prolongar três semanas, mas também três ou seis meses. Ou pode estar ainda mais tempo, quem sabe", acrescentou.

Aos 31 anos, o oito vezes campeão olímpico nunca escondeu sua paixão pelo futebol. Depois de treinar com o Borussia de Dortmund, na África do Sul e na Noruega, Bolt tenta a sorte no modesto Mariners australiano.

"Estou impaciente por ir à Austrália e gostaria de agradecer o proprietário e presidente do Central Coast Mariners pela oportunidade que me oferece", declarou o homem mais rápido do mundo nos 100 e e 200 metros sem barreiras.

"Tornar-me um jogador profissional é um sonho e sei que envolve muito trabalho e treinamento para alcançar o nível necessário e poder triunfar na A-League", acrescentou Bolt.

Para assinar um contrato profissional, é preciso "impressionar o técnico", disse Mielekamp, que recusa a tese de que a chegada do astro seja uma estratégia promocional.

"Não é uma campanha publicitária. Usain não é um jogador com contrato, o tempo nos dirá como as coisas evoluíram", afirmou.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca