Valverde garante que Vidal está em boa forma - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 

Barcelona11/08/2018 | 15h36

Valverde garante que Vidal está em boa forma

AFP
AFP

O técnico Ernesto Valverde garantiu neste sábado que o chileno Arturo Vidal chegou ao Barcelona em boa forma, apesar do longo período de inatividade por conta de lesão no joelho.

"Sabia que tinha estado meses inativo por lesão, mas veio em boa forma. Falta se integrar um pouco ao time, mas isso é treinamento e competição", afirmou Valverde em coletiva de imprensa na véspera da Supercopa da Espanha, contra o Sevilla.

"Está acostumado a jogar jogos fortes, importantes, e acreditamos que vá bem como até agora, que não tenha nenhum problema", acrescentou Valverde.

O técnico catalão considerou que o jogador chileno está pronto para jogar, porque "é um jogador com experiência", mas não sabe se estará disposto para 90 minutos.

Vidal está relacionado para o duelo em jogo único, pela primeira vez disputado fora da Espanha, na cidade de Tânger, no Marrocos.

"O fato de jogar um jogo é sempre um pouco mais aberto. São 90 minutos, as forças se igualam e os times têm as mesmas chances", afirmou Valverde, que indicou que os jogos prévios da Liga Europa podem favorecer o Sevilla.

"O jogador ganham ritmo de competição. Nós viemos de uma turnê com alguns jogadores que jogaram, outros que chegaram mais tarde, alguns novos, mas temos esperança de poder ganhar nosso primeiro título", acrescentou.

Já o técnico do Sevilla, Pablo Machín, reconheceu que o favoritismo é do Barcelona mas acredita que o time andaluz tem chances.

"O Barça é um super time, especialista em vencer finais, e conta com muitos dos melhores jogadores do mundo e isso é determinante", explicou.

"Mas sempre digo que o futebol é do poucos esporte em que um time inferior pode vencer o superior. Por isso temos que buscar nossas possibilidades", acrescentou.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca