Aproveitamento do Avaí em casa e fora inverte de um turno para outro - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Série B19/09/2018 | 09h24Atualizada em 19/09/2018 | 09h24

Aproveitamento do Avaí em casa e fora inverte de um turno para outro

Rendimento do Leão é maior como mandante e menor como visitante no returno da competição

Aproveitamento do Avaí em casa e fora inverte de um turno para outro Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Parece que o jogo virou. O Avaí eficiente fora de casa e vacilante na Ressacada nas oito primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, deu lugar ao Leão que vai bem como mandante e tem dificuldade para pontuar como visitante. O aproveitamento da equipe conforme o mando de campo praticamente se inverteu nas oito primeiras rodadas do turno e do returno. Da primeira à oitava rodada os azurras somaram 58,3% dos pontos disputados, e da 20ª até a 27ª chegou a 54% — um ponto a menos diante dos mesmos adversários.

No primeiro turno, o Avaí somou cinco pontos nos quatro jogos como mandante (vitória sobre o Paysandu, empates com Brasil-RS e São Bento e derrota para o Criciúma) e conquistou nove nas quatro partidas como visitante (triunfos sobre o Juventude, Figueirense e CRB e revés ante o Vila Nova). Foram 14 pontos nas oito primeiras rodadas.

No reencontro com os mesmos rivais, no returno, o Leão conseguiu 13 pontos. Mas com o aproveitamento invertido em relação ao mando de campo. Nos quatro jogos na Ressacada, a equipe colocou mais nove na conta (vitórias sobre o Vila Nova, Juventude e CRB e derrota ante o Figueirense). Já fora de casa o desempenho foi quase igual ao que teve como mandante no primeiro turno. Foram somados quatro dos 12 pontos disputados (triunfo sobre o São Bento, empate com o Brasil-RS e revés ante Paysandu e Criciúma).

As duas últimas partidas foram longe dos domínios azurra e terminaram sem pontos na conta do Avaí. Para se recuperar, o time tenta aproveitar o bom momento como mandante no próximo jogo. O Leão recebe o Sampaio Corrêa na Ressacada, às 21h de sábado, no jogo que fecha a 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

— Primeiro pensar em fazer nossa parte, que é voltar a pontuar e voltar ao G-4. O mais importante é pontuar — ratificou o atacante Gabriel Lima.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí

 
Jornal de Santa Catarina
Busca