Argentina e Grã Bretanha recebem convite para fase final da nova Copa Davis - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Paris26/09/2018 | 15h19

Argentina e Grã Bretanha recebem convite para fase final da nova Copa Davis

AFP
AFP

Argentina e Grã Bretanha receberam convites para a primeira edição da fase final da nova Copa Davis, cujo formato tradicional vai deixar de existir em 2019, segundo anúncio da Federação Internacional de Tênis (ITF) e do grupo Kosmos.

O novo formato da competição vai se concentrar em uma fase final de uma semana, que reunirá 18 nações em um único local. A mudança foi sugerida pelo grupo de investimento Kosmos, presidido pelo zagueiro do Barcelona Gerard Piqué, e aprovada pela ITF em agosto.

Para a edição inaugural de 2019, já estão classificados os quatro semifinalistas da atual edição: França, Croácia, Espanha e Estados Unidos. A Argentina de Juan Martín Del Potro e a Grã Bretanha de Andy Murray receberam convites por apresentarem "uma rica história na Copa Davis".

Os dois convites foram oferecidos por um comitê de seleção composto pelo presidente da ITF, David Haggerty, um dos vice-presidentes, René Stammbach, Gerard Piqué e o ex-tenista espanhol Galo Blanco.

12 países vão se juntar à fase final após a disputa de uma primeira fase no formato tradicional, com jogos em casa e fora, mas reduzido a dois dias. Os jogos serão disputados em melhor de três sets. A fase classificatória vai ser realizada nos dias 1 e 2 de fevereiro.

Após o sorteio, o Brasil vai receber a Bélgica, a Colômbia encara a Suécia em casa e o Chile viaja para enfrentar a Áustria.

O restante dos enfrentamentos são Suíça-Rússia, Uzbequistão-Sérvia, Austrália-Bósnia, Índia-Itália, Alemanha-Hungria, China-Japão e República Tcheca-Holanda. Canadá e Cazaquistão conhecerão seus adversários mais adiante.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca