Avaí encara o Coritiba e tenta se consolidar na zona de acesso à elite de 2019 - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Fora de casa29/09/2018 | 07h07Atualizada em 29/09/2018 | 07h07

Avaí encara o Coritiba e tenta se consolidar na zona de acesso à elite de 2019

Leão volta a campo para confronto fora de casa pela 29ª rodada

Avaí encara o Coritiba e tenta se consolidar na zona de acesso à elite de 2019 Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Voltar ao G-4 foi objetivo alcançado na rodada anterior. Esta, agora, representa a chance de se solidificar entre os quatro primeiros e ganhar força para garantir o acesso à elite nacional. O Avaí encara, às 19h deste sábado, o Coritiba em confronto importante também para os mandantes do Couto Pereira, estádio que recebe a partida. Para o adversário, o jogo ante o Leão precisa ser o início de uma arrancada para buscar o retorno à Série A.

Mais um fator que faz a partida importante para as pretensões azurras. Isso porque, além da consolidação no G-4, superar o Coxa é tirar um concorrente da briga. O Coritiba está pressionado e seu treinador, Argel Fucks, – que bem conhece o futebol de Santa Catarina –, busca o primeiro triunfo na empreitada pelo clube.

– Ele é um grande motivador. Embora nunca tenha trabalhado com ele, sabemos prepara o time em cima de superação. O Coritiba tem um grande elenco, com jogadores experientes. Quando se tem um elenco assim, você sempre aguarda uma virada. E não podemos deixar que isso aconteça – alertou o zagueiro Betão, que volta ao time após cumprir suspensão.

Não é apenas o defensor a novidade na escalação. O lateral-direito Iury e o volante Luan aparecem na formação para suprir as ausências de Guga e Judson, respectivamente, que estão suspensos pelo cartão amarelo. O técnico Geninho ainda aponta para outras alterações, com a utilização do volante Matheus Barbosa e do atacante Getúlio entre os titulares no 4-3-3 desenhado nos últimos dias de preparação para a partida. A grande dúvida é a utilizar de André Moritz ou Luan Pereira, em que a definição vai de acordo com a postura pretendida para a partida. 

Com nova variação de esquema, o time com a segunda melhor campanha como visitante na competição tenta o segundo triunfo longe de casa no returno da Série B. Depois de vencer o São Bento por 1 a 0 na 23ª rodada, o Leão perdeu os dois jogos seguintes que fez longe da Ressacada, diante do Paysandu e do Criciúma. 

FICHA TÉCNICA – Coritiba x Avaí

CORITIBA
Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alex Alves (Alan Costa) e Abner (William Matheus); Vitor Carvalho, Escobar (Julio Rusch ou Vinicius Kiss), Jean Carlos e Chiquinho; Guilherme Parede e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks.

AVAÍ
Kozlinski; Iury, Betão, Airton e Capa; Luan; Renato, André Moritz (Luan Pereira), Matheus Barbosa e Getúlio; Daniel Amorim. Técnico: Geninho.

ARBITRAGEM: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (trio da BA).
DATA E HORA: às 19h deste sábado.
LOCAL: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí

 
Jornal de Santa Catarina
Busca