Blumenau corre para regularizar jogadores para disputar a Copa Santa Catarina - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Futebol14/09/2018 | 08h03Atualizada em 14/09/2018 | 08h03

Blumenau corre para regularizar jogadores para disputar a Copa Santa Catarina

Tricolor tem até esta sexta-feira à noite para inscrever reforços. Copinha começa domingo

Blumenau corre para regularizar jogadores para disputar a Copa Santa Catarina Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Treinador Viton espera poder contar com a base do time que jogou a Série B do Catarinense Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Após o sétimo lugar e uma campanha irregular na Série B do Campeonato Catarinense, o Blumenau Esporte Clube chega à Copa Santa Catarina com o objetivo de ser o azarão. Mas para isso terá que superar um problema burocrático às vésperas da partida contra o Hercílio Luz, que abre a competição: conseguir regularizar todos os atletas até esta sexta-feira, às 19h, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Isso porque hoje cerca de 10 jogadores apenas estariam à disposição do técnico Viton caso o campeonato começasse hoje. Nessa lista estariam de fora atletas recém-contratados e que incrementaram uma espinha dorsal remanescente da disputa da Segunda Divisão. É o caso, por exemplo, do zagueiro Márcio, do lateral-esquerdo Brendo, do volante David, e dos atacantes Cléber e Jairo.

::: Jogador que já foi convocado para a seleção do Gabão deve ser novo reforço do Blumenau EC

Viton projeta time titular contra o Tubarão

Esses atletas integram o grupo fixo que vem treinando com o técnico Viton desde o início de setembro e são considerados titulares, ao lado de remanescentes como o goleiro Roger Paranhos, os zagueiros Zé Klock e Alex, o lateral Paulinho, o volante Jean e o meia Sérgio Alan. 

No último jogo-treino no momento em que o time formado por esses nomes estava em campo, o Tricolor ficou no empate com o Almirante Barroso em 0 a 0. Depois, com a troca pelos reservas, o Blumenau acabou derrotado para o time do litoral por 3 a 0.

– Estamos trabalhando há pelo menos uma semana e meia com o time que hoje é titular, com a expectativa de que todos estejam inscritos. Minha maior preocupação é essa, já que quero contar com eles. Será um jogo muito difícil para nossa equipe lá em Tubarão contra o Hercílio Luz e temos que ter força máxima – avalia Viton, técnico do Blumenau EC.

Caso não consiga regularizar todos os jogadores, Viton acredita que a saída será utilizar atletas novos, das categorias de base. Porém, mesmo assim, o treinador acredita que essa não é a melhor opção para iniciar na competição.

A competição

• A Copa Santa Catarina 2018 terá 12 times, divididos em dois grupos. Na Chave A estão Metropolitano, Joinville, Blumenau EC, Hercílio, Fluminense de Joinville e Figueirense. Na Chave B estão Brusque, Tubarão, Almirante Barroso, Marcílio Dias, Internacional de Lages e Operário de Mafra. 

• Dois clubes de cada grupo se classificam às semifinais, em jogos de ida e volta, em que o mandante da segunda partida será o primeiro colocado na fase anterior. 

• Os jogos decisivos estão marcados para os dias 18 e 11 de novembro e o campeão terá vaga na Copa do Brasil de 2019. 

• No ano passado, o Tubarão ficou com o troféu e com a vaga.


 
Jornal de Santa Catarina
Busca