Criciúma faz mistério e fecha último treino antes da viagem a Belém - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Secreto20/09/2018 | 13h41Atualizada em 20/09/2018 | 13h47

Criciúma faz mistério e fecha último treino antes da viagem a Belém

STJD condenou o atacante a dois jogos de suspensão

Criciúma faz mistério e fecha último treino antes da viagem a Belém Guilherme Hahn/Especial
Alex Maranhão pode ser novidade para suprir a ausência do meia Elvis, suspenso Foto: Guilherme Hahn / Especial
Renan Medeiros

Qual será o time titular do Criciúma diante do Paysandu? O técnico Mazola Júnior diz ter perdido noites de sono para contornar o problema dos desfalques, mas não revelou o que planeja para o duelo desse sábado, às 16h30min, em Belém (PA). O último treino antes da viagem, na manhã desta quinta-feira, foi fechado para a imprensa, que só pôde acompanhar o aquecimento dos atletas. O mistério ganhou o apoio do grupo de jogadores.

— Temos que fazer nosso trabalho. Não temos informação deles e eles não têm que ter a nossa. Vamos nos preparar para fazer uma ótima partida e sair com a vitória — afirmou o volante Jean Mangabeira, que retorna ao time e deve ser titular.

O Criciúma tem seis desfalques importantes para a partida. Três estão suspensos (Marlon pela expulsão diante do Avaí, Elvis pelo terceiro amarelo e Zé Carlos por punição do STJD) e três estão lesionados (os volantes Ronaldo, Marlon Freitas e Eduardo).

— A situação é complicada, vínhamos com uma sequência legal aí, mas para esse jogo são seis a menos, em um plantel com algumas lacunas. Vamos ter que partir para o sacrifício, estudamos o Paysandu, terão uma alteração. Por conhecer o Brigatti, não acredito que fará mudanças drásticas, ao contrário daqui. Teremos que fazer mudanças muito drásticas de posicionamento, com jogadores que irão jogar — avaliou o comandante.

A delegação iniciou a viagem a Belém depois do almoço. Estão relacionados os goleiros Luiz e Belliato, os zagueiros Fábio Ferreira, Nino, Sandro e Jacy Maranhão, o lateral-direito Sueliton, o lateral-esquerdo Iago, os volantes Carlos Eduardo, Jean Mangabeira, Liel, Luiz Fernando e Ralph, os meias Gabriel, Patrick e Alex Maranhão e os atacantes Andrew, Joanderson, Kalil e Vitor Feijão.

Além de Mangabeira, outra novidade certa no Criciúma será o lateral-esquerdo Iago, que fará a estreia com a camisa tricolor. Ele atuou em um jogo-treino contra o Tubarão no início do mês, vencido pelo Tigre por 2 a 0, mas ainda não atuou em nenhuma partida oficial. Alex Maranhão também pode retornar ao time, na vaga de Elvis.

Com os resultados da terça-feira, o Paysandu é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e vem de um empate fora de casa em 1 a 1 contra o Boa Esporte, lanterna da Série B.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 
Jornal de Santa Catarina
Busca